Economia: Combustíveis devem manter preços na próxima semana

Afinal, os preços dos combustíveis não deverão sofrer alterações na próxima semana, apurou a MultiNews junto de fontes do sector. No entanto, esta quinta-feira, a SIC Notícias avançou, também após consultar fontes do setor, que o preço do gasóleo poderia aumentar meio cêntimo por litro.

A confirmar-se a manutenção nos preços, será a primeira vez em nove semanas que o gasóleo não sobe. No caso da gasolina, será a primeira vez em um mês.

Os preços dos combustíveis em Portugal têm registado uma trajetória ascendente: o gasóleo já subiu 38 vezes e desceu apenas oito desde o início do ano; a gasolina, aumentou 30 vezes e recuou apenas sete desde janeiro.

A escalada do preço dos combustíveis tem motivado alertas e protestos dos mais diversos setores da economia portuguesa.

M. & Costas Power volta a realizar o Honda SUV Dream Days -Test-drives

De 18 a 20 de abril decorrerá mais uma edição dos Honda SUV Dream Days no concessionário oficial Honda – M.&Costas Power em Guimarães.

Durante este evento, os clientes terão a oportunidade de conhecer a nova gama eletrificada da marca e ainda de realizar um test-drives com uma ampla variedade de modelos da gama elétrica e SUV da Honda, incluindo o e:Ny1 EV, o ZR-V Full Hybrid, o HR-V Full Hybrid e o CR-V Plug-In/Full Hybrid, proporcionando opções para todos os gostos e necessidades.

O destaque deste Honda SUV Dream Days é a oferta de condições únicas de valorização de retoma pela M. & Costas Power. Com apoio à retoma de até mil euros na gama Honda, esta é a oportunidade perfeita para efetuar a troca para um carro novo e mais amigo do ambiente.

Escolha a energia SUV que quer experimentar e aproveite as condições exclusivas de valorização da retoma, disponíveis apenas durante os três dias deste evento imperdível.

Para garantir a sua participação, seja um dos primeiros a agendar a sua marcação aqui.

Drible conquista DEZ distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade

A Drible – Agência de Marketing Digital volta a arrecadar mais dez distinções nos Prémios Lusófonos da Criatividade. A cerimónia de entrega de prémios do 2.º quadrimestre da XI Edição 2023/2024 decorreu no passada terça-feira, dia 09 de abril, no espaço HOOD, em Lisboa.

“Estas distinções são um reconhecimento de todo o trabalho que é desenvolvido pela nossa equipa, que está sempre focada todos os dias em ajudar, com garra e muita determinação, empresas e organizações”, afirma Vítor Brandão, CEO da Drible.

A Agência de Marketing Digital foi distinguida com dez prémios, três de prata e sete de bronze, em várias categorias. O trabalho desenvolvido para a marca de utensílios de cozinha profissionais Vomboss valeu a distinção de bronze para a agência, assim como os trabalhos de rebranding para a pastelaria famalicense Famidoce, para o café/bar e restaurante Requinte no Parque e para o empreendimento imobiliário Signature Apartments

No domínio de Desporto, a agência também foi distinguida com uma distinção de bronze pelo mini-site desenvolvido para a campanha “Vai Dar uma Volta de MINI!”, da cadeia de ginásios Fitness UP. Já a campanha de consciencialização “O Melhor presente é cuidares de ti!”, desenvolvida para a loja online de equipamentos e acessórios de Fitness BOOMFIT, foi distinguida com um prémio de prata, sendo a única campanha do género na shortlist do segundo quadrimestre.

A Drible foi ainda distinguida com outros quatro prémios nas categorias de branding pelos seus trabalhos para a empresa têxtil portuguesa Freima (prata) e para a Bem Vinda, marca de cerveja do Grupo Requinte (bronze); de packaging pelo trabalho desenvolvido para a Bem Vinda (prata); e de social media pelo post criado para um centro de medicina capilar (bronze).

Para o CEO, “estas distinções, numa shortlist que inclui outras grandes agências de países de língua portuguesa, provam que a Drible tem feito um caminho seguro e consistente e que lhe permite abraçar outros desafios”. O facto de ter recebido distinções em diversos domínios também é um indicador da qualidade das valências disponibilizadas pela agência: “Somos mais do que uma agência de marketing digital”, afirma Vítor Brandão, acrescentando que “a Drible tem uma equipa multifacetada e capaz de dar resposta a desafios exigentes em todas as áreas de branding, rebranding, packaging, desenvolvimento web e social media”.

Além do reconhecimento do trabalho desenvolvido, as distinções são também uma forma de divulgação e dinamização da região do Minho: “Estarmos sediados em Vila Nova de Famalicão e conseguirmos conquistar estas dez distinções é um bom indicador de como tem sido a nossa jornada, caminhando lado a lado com clientes e parceiros”, refere Vítor Brandão, destacando que a Drible “realiza trabalhos de âmbito nacional com grande impacto, algo que nos deixa ainda mais orgulhosos. Estamos a levar a nossa cidade, a nossa região e todo o dinamismo que aqui existe aos Prémios Lusófonos da Criatividade e estamos muito honrados por isso”.

Promovidos pelo Lisbon Awards Group, os Prémios Lusófonos da Criatividade visam reconhecer e privilegiar as agências que trabalham em prol da criatividade na comunicação ao longo de todo o ano. Cada edição anual é composta por três edições quadrimestrais, sendo que a última decorre em paralelo com o Festival Anual dos Prémios Lusos, onde são entregues os prémios de Agência e Produtora do Ano Lusófonas em todas as áreas da comunicação, bem como em cada um dos países participantes.

 

Sobre a Drible – https://www.drible.pt

A Drible é uma agência com mais de 8 anos de experiência nas áreas do Marketing, Branding e desenvolvimento web. Especialistas na criação de identidades visuais, design gráfico, lojas online, websites institucionais e marketing aliado à performance, a Drible conta com várias marcas no seu portefólio, como a Porminho, Gold Energy ou Remax.

Famalicão: TMG Automotive lidera pedido de patentes

A TMG Automotive liderou, em 2023, o número de pedido de registo de patentes. «A inovação é um processo chave na nossa filosofia que nos impele na procura constante de novas soluções», refere a direção da empresa famalicense, no site oficial, reproduzido no Jornal T. «Com 12 pedidos de patentes registados em 2023, num total de 85 já atribuídas e ou registadas, a TMG Automotive estabelece-se como uma das cinco entidades em Portugal com mais pedidos de patentes», salienta a empresa de Isabel Furtado.

Como o jornal Público divulgou no passado mês de março, Portugal atingiu um novo recorde de pedidos à Organização Europeia de Patentes. «Portugal pediu 329 patentes europeias em 2023. Há dez anos tinham sido 113 pedidos», compara.

Foto: TMG Automotive

Famalicão: João Vilas Boas é um dos rostos da Região Empreendedora Europeia

O município famalicense escolheu João Vilas Boas como um dos rostos da Região Empreendedora Europeia por causa da marca de moda do mesmo nome. «Nascido e criado no mundo da moda», recorda as Galerias Gold como a primeira loja dos pais, surgida na década de 70, na rua Adriano Pinto Basto.

A marca Vilas Boas tem uma rede de lojas nacionais e o seu mentor refere que o segredo passa por estudar o mercado e não esperar que o cliente bata à porta. Refere, também, que o comércio de rua tem que se reinventar e sair da sua zona de conforto.

Com uma experiência de mais de 40 anos e uma vasta equipa por detrás, o criador famalicense é hoje o rosto da moda de cerimónia, com clientes de todo o país. Dos clássicos fatos de trespasse aos mais modernos, a marca oferece o que há de mais exclusivo e personalizado para os dias mais especiais.

Na opinião deste especialista, «o nosso mercado principal é a festa, o mercado cerimonial. Os nossos clientes procuram, sobretudo, diversidade, moda, preço médio e versatilidade», refere com a certeza de que «não há dois clientes iguais, cada fato é um fato».

Por isso, o município o considerou um dos Rostos de Famalicão Região Empreendedora Europeia.

Recorde-se que ao longo deste ano e através do Roteiro “Os Rostos da EER”, Mário Passos dará a conhecer muitos dos nomes que ajudam a posicionar Vila Nova de Famalicão como uma das maiores e mais pujantes economias do país e a impulsionar o ADN empreendedor do concelho.

Famalicão: Últimos dias para apresentar projeto sobre Transição Verde e Digital cujo vencedor recebe 5 mil euros

Até ao próximo domingo, 7 de abril, pode candidatar-se ao JUMP – concurso de novos negócios promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do Famalicão Made IN, em parceria com a UPTEC- Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. A edição deste ano está aberta a projetos de novos negócios e ideias criativas e inovadoras na área da “Transição Verde e Digital”. O vencedor recebe 5 mil euros, o segundo 2.500 e o terceiro 1.500 euros. Ainda como prémios, há um ano grátis de incubação e acesso a programa de aceleração.

As inscrições podem ser feitas em www.famalicaomadein.pt

Desde a primeira edição, em 2019, o concurso tem procurado que promover o desenvolvimento de novos projetos, atrair e captar novas empresas ou a criação de novas ideias e projetos de elevado potencial de negócio, através da facilitação do acesso a mecanismos de financiamento adequados, assim como a parcerias de negócio estratégicas.

Famalicão: Pingo Doce abre junto ao hospital

O Grupo Jerónimo Martins prepara-se para abrir mais uma loja Pingo Doce em Vila Nova de Famalicão. A superfície comercial deverá surgir em terrenos junto ao hospital.

A obra tem “luz verde”, uma vez que a instalação do supermercado foi aprovada esta quinta-feira, em reunião de câmara.

Este espaço comercial faz parte de um processo de renovação urbanística naquela zona da cidade. Numa fase inicial arranca o alargamento da rua Norton de Matos até à avenida 9 de Julho, com criação de uma rotunda que fará a ligação à zona do Talvai. Só depois será criada a superfície comercial – Pingo Doce – , habitação e um parque de estacionamento público tarifado, junto do hospital de Famalicão.