Dragão cheio para receber o líder Famalicão

O jogo entre o F.C.Porto e o F.C.Famalicão vai ter casa cheia no Dragão. A informação foi avançada esta sexta-feira nas redes sociais do clube da cidade Invicta.

Recorde-se que frente a frente estarão o líder da classificação (F.C.Famalicão) e o terceiro classificado (F.C.Porto). Um ponto separa as duas equipas pelo que o confronto deste domingo determinará se o Famalicão continua líder ou se haverá mudanças no topo da tabela classificativa.

As portas do estádio abrem às 16h00 e de Vila Nova de Famalicão vão partir três dezenas de autocarros de adeptos famalicenses que, em menos de 48 horas, esgotaram os cerca de 2500 bilhetes que lhes estavam destinados.

https://www.facebook.com/FCPorto/photos/p.10157767002709485/10157767002709485/?type=1&theater

Famalicão: Outubro Rosa começa com caminhada

O Outubro Rosa, iniciativa anual que pretende sensibilizar e informar sobre o cancro da mama, é organizado pelo Movimento Vencer e Viver e pela Associação de Voluntariado Hospitalar, com o apoio do Centro Hospitalar do Médio Ave, da Câmara Municipal e do Parque da Devesa.

Na manhã deste sábado, com saída às 9h30 – do átrio do hospital até ao Parque da Devesa – decorre a Caminhada Rosa, com um custo de 5 euros (oferta de t-shirt e água). No dia 29 do mesmo mês, o Centro Pastoral de Santo Adrião, recebe o Jantar Rosa. Tem um custo de 25 euros.

Mais informações, através do 917 851 581 (José Luís), 911 141 498 (Conceição) ou voluntariado.hfamalicao@chma.min-saude.pt

Famalicão: Árbitro da AF Porto no Famalicão x Boavista

Gustavo Correia, árbitro da AF Porto, é o escolhido para dirigir o jogo entre o FC Famalicão e o Boavista, da oitava jornada da Liga Bwin, na noite de domingo, no Estádio Municipal.

Tiago Costa e Inácio Pereira são os assistentes, enquanto que Carlos Macedo é o quarto árbitro.

André Narciso e André Campos estão no VAR/AVAR

IPCA dá boas-vindas aos novos estudantes dos CTeSP

O IPCA recebe, nos dias 3 e 4 de outubro, os novos estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), com o Welcome IPCA CTeSP 2022/2023.

O objetivo é a integração e o acolhimento dos recém-chegados estudantes na instituição e na região, numa organização conjunta do IPCA e da Associação Académica. As iniciativas irão decorrer em simultâneo no Campus em Barcelos e nos cinco Polos onde são lecionados os CTeSP (Braga, Esposende, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Vila Verde).

Os estudantes vão ser recebidos institucionalmente, em sessões de boas-vindas com a presença de órgãos dirigentes do IPCA, pela Associação Académica e por representantes das respetivas autarquias.

O Welcome IPCA inclui, ainda, visitas às instalações e momentos de convívio que irão potenciar a integração dos novos estudantes.

 

Famalicão: Município vai instalar painéis fotovoltaicos nas escolas

O Município de Famalicão vai dotar todas as escolas do concelho com painéis fotovoltaicos, que permitirão a «autonomização energética» dos estabelecimentos de ensino através de energias limpas.

O presidente da Câmara anunciou esta medida em defesa do ambiente esta terça-feira, aquando da sessão onde foram entregues as bandeiras eco-escolas a 57 estabelecimentos de ensino.

Ainda não é conhecido o plano para a colocação dos painéis fotovoltaicos, que vão transformar os raios solares em energia, mas Mário Passos diz que, dentro de alguns meses, 10 escolas vão receber os seus painéis. Progressivamente, chegará a todas.

«Quero que este processo contagie os famalicenses, para que possam fazer o mesmo, de forma muito abrangente. Também as empresas, que já estão a iniciar este processo, possam prosseguir com esta solução mais amiga do ambiente», desafia o autarca.

Famalicão: Câmara Municipal vende 20 veículos abandonados e em fim de vida

A Câmara Municipal realiza esta sexta-feira, às 10h00, nas Oficinas Gerais do município, uma hasta pública de venda de veículos em fim de vida e em estado de abandono, recolhidos pela Polícia Municipal na via pública.
Nesta hasta pública serão leiloadas, a partir de um preço base por tonelada, 20 viaturas em fim de vida.
A venda, por leilão, a empresas certificadas para o abate de viaturas em fim de vida, é o culminar do processo que começa com a sinalização da viatura abandonada na via pública, efetuando-se de seguida as diligências junto dos seus proprietários, que não surtindo efeito levam ao processo de recolha, notificação e posterior venda para abate.

FC Famalicão toma posição sobre as denúncias de assédio de que é acusado o treinador Miguel Afonso

O FC Famalicão reagiu, na tarde desta quinta-feira, às notícias que envolvem o seu treinador. Miguel Afonso é acusado de assédio sexual, pelo envio de mensagens, a jogadoras do Rio Ave, clube que treinou na época 2020/21.

O clube assinala que desde que contratou Miguel Afonso, no início do mês de setembro, não teve conhecimento de nenhuma acusação ou denúncia às entidades competentes que recaiam sobre o técnico, revelando-se, mesmo assim, «totalmente disponível para colaborar com as entidades competentes» para «estabelecer a verdade dos acontecimentos». No entanto, garante que caso seja comprovada a existência de algum facto praticado pelo treinador «que atente ou tenha atentado na liberdade de alguma atleta, tomará todas as providências ao seu alcance para as sancionar».

Assinalando que o clube pauta-se «por valores como a igualdade, respeito pelos outros e pela ética desportiva», o emblema famalicense garante que «censurará sempre qualquer forma de abuso, violência ou desrespeito pelo outro».