Dominado incêndio que mais preocupou os bombeiros este sábado

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje em Janeiro de Baixo, Pampilhosa da Serra (Coimbra), foi dado como dominado às 22h19 e decorrem agora os trabalhos de consolidação, disse à agência Lusa o CODIS de Coimbra.

O incêndio está dominado”, disse o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra, Carlos Luís Tavares, acrescentando que o fogo foi dado como dominado às 22:19 e que estão a decorrer os “trabalhos de consolidação de todo o perímetro”.

Questionado sobre se há conhecimento de quantos hectares arderam, Carlos Luís Tavares referiu que ainda não é possível aferir esses dados.

De acordo com a informação disponível na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio encontra-se “em resolução” e, às 23h10, estavam 556 bombeiros no terreno, apoiados por 159 veículos e ainda um meio aéreo.

Os meios aéreos, que chegaram a ser pelo menos 14 durante o dia, tinham desmobilizado ao início da noite. O alerta para este incêndio foi dado às 13h09, segundo a Proteção Civil.

Most Popular Topics

Editor Picks