Dois famalicenses condenados por assaltos em Braga e Barcelos

Dois indivíduos de Famalicão, de 27 e 29 anos de idade, foram condenados pelo Tribunal de Braga a penas de prisão e trabalho comunitário por assaltos a estabelecimentos comerciais.

Tinham sido apanhados em flagrante, juntamente com outro homem, de Fão, em fevereiro de 2019, quando rebentavam com a fechadura de um café em Barcelos.

A GNR de Barcelos apanha-os, pelas 02h20, quando partiam uma fechadura com recurso a um machado e a marreta. Horas antes tinham assaltado uma pastelaria em Celeirós, Braga, tendo causado um prejuízo de 666 euros, com a destruição da montra, mais 670 em tabaco e produtos de uma máquina de brindes.

Um dos famalicenses foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão e o outro apenas obrigado a trabalho comunitário porque foi o condutor. O indivíduo de Fão foi condenado a três anos e três meses. As penas estão suspensas por igual período.

O Tribunal obrigou, ainda, os arguidos a tratamento médico às toxicodependências e ao chamado «regime de prova» do Instituto de Reinserção Social. E têm de pagar os prejuízos à Pastelaria.