Concelho

Diretor do Centro de Emprego apresenta ofertas de trabalho aos funcionários da ex-Ricon

Jaime Duarte esteve esta quinta-feira nas instalações da Ricon para um encontro com os ex-funcionários a quem apresentou as ofertas de trabalho.

Cerca de 200 trabalhadores tomaram conhecimento das várias possibilidades de empregabilidade que poderão acontecer rapidamente.

Jaime Duarte dá conta que quando detetou os primeiros indícios das dificuldades do grupo Ricon, procurou inteirar-se da situação, contactando o administrador de insolvência, muito antes do assunto ser do conhecimento geral, possibilitando, assim, criar um plano de ação para a eventual insolvência e despedimento que, no entanto, viria a acontecer.

O encontro desta quinta-feira vem no decurso do compromisso assumido pelo diretor do Centro de Emprego com os trabalhadores, no dia 30 de janeiro, de rapidamente se processar à inscrição e respetiva comunicação com segurança social.

Neste sentido, e  com o objetivo de uma ação de proximidade com os utentes, durante alguns dias, uma estrutura composta por meios informáticos e técnicos do Centro de Emprego esteve nas instalações da Ricon e Delos para proceder à inscrição dos trabalhadores evitando o transtorno de terem que se deslocar às instalações do IEFP, no centro da cidade.

 

Previous post

Jefferson Oliveira reforça o F.C. Famalicão

Next post

Danny Bittencourt expõe na Fotografia Portugal