Desporto famalicense ganha mais de um milhão de euros em seis meses

Desporto famalicense ganha mais de um milhão de euros em seis meses

Do atletismo ao futebol, das artes marciais ao ciclismo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão continua a apoiar em força e em todas as frentes o desporto famalicense.

Os números do primeiro semestre deste ano não deixam margem para dúvidas: entre os meses de janeiro e junho, o executivo municipal liderado por Paulo Cunha aprovou a atribuição de mais de um milhão de euros destinados a apoiar a atividade das coletividades desportivas e atletas do concelho.

Os apoios aprovados nas últimas reuniões de câmara destinam-se, entre outros fins, ao desenvolvimento das atividades de formação desportiva dos clubes; ao pagamento de inscrições federativas e seguros de atletas; à organização de eventos desportivos locais, nacionais e até mesmo, internacionais; à concretização de obras de beneficiação e manutenção de espaços e equipamentos desportivos, e distribuem-se pelas mais diversas modalidades: basquetebol, hóquei em patins, andebol, alex ryu-jitsu, atletismo, futsal, ginástica e dança, bilhar, pesca desportiva, futebol, entre outras.

Ainda na última reunião do executivo municipal, que decorreu na passada quinta-feira, 21 de junho, foram apresentadas dez propostas de investimento na área do desporto. São disso exemplo o apoio à organização do Rali de Famalicão 2018 no valor de quase 14 mil euros, o apoio financeiro para obras de reforço do sistema de iluminação do Clube Desportivo de Lousado, no valor de 23 mil euros, entre outros.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, fala num investimento “importante e indispensável” para o desenvolvimento e sucesso desportivo das coletividades e atletas do concelho. “São apoios com vários fins, nas mais variadas modalidades, para associações, clubes e atletas das várias freguesias do concelho, que muito vão contribuir para engrandecer ainda mais o desporto famalicense”.

E acrescenta: “A Câmara Municipal vai estar sempre disponível para apoiar financeiramente os projetos desportivos porque sabemos que este é, acima de tudo, um investimento no bem-estar da população e na formação dos nossos jovens”.

Most Popular Topics

Editor Picks