Concelho

Deputado visita PSP de Famalicão: “Empenhada mas sem meios para combater crimes”

O Deputado à Assembleia da República Jorge Paulo Oliveira, esteve esta segunda-feira na Esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão, onde foi recebido pelo Superintendente Pedro Teles, Comandante Distrital de Braga, subintendente Marília Sanguedo, comandante da Divisão de Guimarães e Famalicão e pelo Comissário Vitor Miguel Silva, Comandante da Esquadra, para avaliar o contexto e as respostas à onda de assaltos e de tentativas de assalto que nas últimas duas semanas tem ocorrido em vários estabelecimentos comerciais, quer no centro, quer na periferia da cidade, e que está a gerar forte preocupação na comunidade.

O famalicense encontrou uma PSP sem capacidade de intervenção e de resposta limitada, onde as condições para a prática da profissão são bastante limitadas devido ao estado do material informático e, por exemplo, do parque automóvel.

Apesar disso das limitações, Jorge Paulo Oliveira fez questão de frisar: “A PSP está empenhada no combate à criminalidade, a megaoperação ocorrida nesta manhã é disso um bom exemplo. Os profissionais da PSP procuram, diária e abnegadamente, garantir a manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas. Com mais meios humanos e materiais, os resultados da sua ação e prevenção seria seguramente melhores”.

A questão que agora se coloca “é a de saber quando e como será esta insuficiência suprida ou pelo menos atenuada. Essa resposta compete ao Governo, é a ele que os deputados do PSD se vão dirigir e a vão exigir. ”

Previous post

Três meses de investigação a grupo de assaltantes terminaram esta segunda-feira com 9 detenções

Next post

Jovem de Santiago da Cruz em estado grave depois de acidente de mota

Cidade Hoje