Depois de falhar concerto em Famalicão, Augusto Canário agradece ao hospital que lhe “salvou a vida”

O cantor Augusto Canário recorreu esta sexta-feira às redes sociais para fazer um agradecimento público aos profissionais do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, por estes lhe ter salvo a vida.

Depois de ter anunciado o cancelamento da sua presença nas festas de S.Vicente, em Sezures, Famalicão, o artista minhoto foi submetido a uma intervenção cirúrgica de caráter urgente e vem, agora, prestar uma homenagem a todos aqueles que contribuíram para o rápido e eficiente tratamento do problema.

Sem revelar o que o levou ao hospital, Augusto Canário afirma que o seu estado de saúde era inesperado, muito grave e poderia ser fatal.

Felizmente tudo correu pelo melhor e o artista deverá regressar aos palcos em breve.

Nova vaga de calor a caminho: Sexta será o dia mais quente da semana com 33 graus previstos

Depois de um final de semana marcado pela descida acentuada da temperatura, o calor vai voltar-se a fazer sentir na região.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas voltam a subir a partir de quarta-feira, sendo que sexta-feira será o dia mais quente da semana, com os termómetros a atingirem os 33 graus.

Pode acompanhar a previsão ao detalhe aqui

Hospital de Famalicão: Urgências sobrelotadas e sem vagas no internamento

Devido ao aumento dos casos Covid-19, associado a doentes com outras patologias, as urgências do hospital de Famalicão estão sobrelotadas e não há vagas no internamento.

Ao que a Cidade Hoje conseguiu apurar, a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave soma 32 internados por Covid-19, sem contar os doentes infetados que aguardam vaga para internamento no serviço de urgência.

Esta situação agrava o tempo de espera daqueles que procuram assistência nesta unidade hospitalar.

 

Famalicão: Alterações ao trânsito por motivo de obras no centro da cidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão informou que, a partir desta segunda-feira, a Rua Capitão Manuel Carvalho, que liga a Av. Marechal Humberto Delgado à Praça D. Maria II, estará encerrada ao trânsito no âmbito das obras de renovação do Centro Urbano.
Esta intervenção obriga à alteração do acesso do Parque de Estacionamento da Praça D. Maria II, que, agora, fica acessível apenas a partir da Rua do Ferrador ou da Rua José Azevedo Meneses, com saída através da Rua Lourenço da Silva Oliveira que liga à rotunda D. Sancho I.

Famalicense Maria Gil regressa ao The Voice e escolhe Fernando Daniel para mentor

Depois de, no passado, ter estado no concurso com o apadrinhamento de Marisa Liz, a jovem Maria Gil regressou ao programa de talentos da RTP.

A famalicense brilhou, uma vez mais, no The Voice Kids, com uma interpretação de Easy on Me da Adele.

Todos os jurados viraram a cadeira, num sinal de aprovação da interpretação.

Maria Gil escolheu Fernando Daniel como o seu mentor durante o percurso no concurso.