Concelho

Daniel Silva e Filipe Martins vencem em Ourém

A Vila Medieval de Ourém foi palco no passado fim de semana da jornada de abertura do Campeonato Centro de Ralis, e o Team Transfradelos marcou presença com a dupla Daniel Silva / Filipe Martins em VW Golf TDI.

A presença da equipa de Famalicão deveu-se à prova Joker do Troféu CIN, e foi coroada com a vitória entre as viaturas diesel reservada à categoria X4-15.

Composto por sete especiais de classificação, Daniel Silva e Filipe Martins entraram fortes, e no primeiro dia de prova não se intimidaram com a chuva, mostrando um andamento rápido que os levou a liderança da classe e ao top 10 da classificação geral, terminando a primeira etapa na oitava posição absoluta.

No dia seguinte a chuva parou, mas as PEC’s apresentavam-se molhadas e muito sujas, optando a dupla por uma toada mais cautelosa mas sempre atenta ao desenrolar da prova dos adversários. Ainda assim mantém a liderança na classe e descem à nona posição da geral. Para a última secção do rali os pilotos do Golf TDI fazem uma má escolha de pneus, e não conseguem manter o ritmo imposto até ali conseguido. De seguida o carro alemão sente problemas na caixa de velocidades e fica sem a quarta velocidade, obrigando Silva / Martins a baixarem o andamento e a perderem inclusive a liderança na classe.

Mas um penalização aplicada ao mais direto adversário coloca novamente a dupla de Famalicão na liderança da classe, lugar que manteve até final ao que juntou a décima segunda posição da geral.

“Apesar de tudo ter corrido conforme planeamos, este foi um rali muito difícil, e que exigiu muito de nós. Os troços eram muito rápidos, mas estavam muito sujos, o que nos pregou alguns sustos. Ainda assim estou contente, pois foi o subir de mais um degrau na minha aprendizagem”, disse o piloto que tem o apoio da Transfradelos, Tec Pellets, Stellep, Tresmasa, Probiomass, Arbor, Soestilha, Tintas Barreiras, Jr Diesel, Outipecas, Torres e Cunha, Retificadora JPP, Pousamil.

Daniel Silva e Filipe Martins regressam ao Campeonato Norte de Ralis a 21 e 22 de Abril aquando da realização da jornada, o Rali Alto Tâmega.

Previous post

Manuela Corte-Real preside à Escola de Ciências da UMinho

Next post

Detenção por ameaças e injúrias a Agente de Autoridade em Famalicão

Cidade Hoje