Curso de Técnico de Vendas visitam a BTL

Curso de Técnico de Vendas visitam a BTL

Numa iniciativa promovida pelo Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, concretamente pela escola sede, no passado dia 03 de março, os alunos do primeiro ano do Curso Profissional de Técnico de Vendas partiram rumo à capital para visitarem a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa e ficar a conhecer alguns dos pontos mais relevantes do comércio lisboeta.

Esta visita, integrada no âmbito das disciplinas da componente da formação técnica, Marketing e Organizar e Gerir a Atividade, pretendia que os formandos tomassem consciência dos conceitos e das matérias abordadas em contexto de sala de aula.

Chegados a Lisboa, ao longo da Avenida da Liberdade, puderam observar inúmeras lojas de prestígio e marcas de luxo, naquela que é uma das artérias cujas qualidades cénicas, hotéis, teatros e edifícios históricos a tornam um marco turístico da cidade.

De seguida, almoçaram na Praça do Rossio contactando com uma oferta variada de lojas, na zona da baixa de Lisboa que continua a conjugar tradição e arte, ocupada por artistas de rua, artesãos e vendedores ambulantes.

Por fim, no Parque das Nações, na visita à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, os alunos contactaram com aquele que é considerado o salão de referência de turismo internacional, a maior plataforma de negócios para o setor do turismo em Portugal e, ainda, um espaço de negócios e networking de todos os profissionais do setor.

Num ambiente cheio de alegria, cor e movimento, os alunos participaram em inúmeros desafios e iniciativas de interesse, em que a música e a gastronomia marcaram presença constante, em mais de 1000 expositores presentes.

As professoras responsáveis por esta visita consideraram que constituiu “um dos meios que mais estimula os alunos, dado o carácter motivador que representa a saída do espaço escolar, promovendo a aquisição de conhecimentos e o seu desenvolvimento pessoal e social. É uma oportunidade dada pela Escola em visitar Lisboa, o que para muitos foi a primeira vez”.

Most Popular Topics

Editor Picks