Covid-19: Sobe para 46 número de infetados em lar do Porto

O número de casos de Covid-19 confirmados num lar do Porto subiu de 44 para 46, aumentando para 10 os internados, segundo a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), segundo a qual o “surto está controlado”.

Entre os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus na residência sénior Montepio da Rua do Breiner, no Porto, estão “34 residentes infetados e 12 profissionais”.

Já o número de internamentos registados aumentou de oito para 10, sendo que os dois novos internamentos se registaram no grupo dos “profissionais de saúde”.

Segundo a mesma fonte, o “surto está controlado e a ser acompanhado pelas autoridades de saúde pública”.

Foi no dia 29 de julho que surgiu o registo do primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus naquela residência sénior.

Na terça-feira foram “testados” todos os utentes e profissionais daquele lar, num total de “225 pessoas (109 utentes e 116 profissionais)”. A Lusa questionou a empresa Residências Montepio, mas ainda não foi possível obter resposta.

Em Portugal, morreram 1.756 pessoas das 52.668 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Most Popular Topics

Editor Picks