Covid-19: Mais de 250 reclusos infetados em Portugal

Um total de 252 reclusos está infetado com covid-19, havendo ainda 82 casos ativos entre trabalhadores da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), informou esta quinta-feira esta entidade tutelada pelo Ministério da Justiça.

Em nota informativa, a DGRSP adianta que, além dos 252 reclusos infetados numa população prisional de 11.239 pessoas, há ainda a registar 788 reclusos recuperados.

Quanto aos trabalhadores do quadro da DGRSP infetados (82), a Direção-geral observa, em contrapartida, haver um conjunto de 461 trabalhadores clinicamente recuperados.

Em relação aos jovens internados nos Centros Educativos, a DGRSP informa que já não existem casos ativos, após se terem verificado nove casos clinicamente recuperados.

Num plano mais detalhado sobre a situação da pandemia nas cadeias, a instituição revela que foram testados dois reclusos da Ala E do Estabelecimento Prisional (EP) de Lisboa, antes de mudarem de Ala e, uma vez que estes dois reclusos acusaram positivo realizaram-se na quarta-feira testes rápidos aos trabalhadores em serviço na Ala E e aos 215 reclusos aí afetos.