Covid-19: Campeonatos da AFSA encerrados

Em reunião de direção da Associação de Futebol de Salão Amador (AFSA) de VN Famalicão SA, realizada na passada quinta-feira, ficou deliberado dar por terminados os campeonatos concelhios e taça concelhia da 1.ª e 2.ª divisões e o campeonato concelhio e taça concelhia de veteranos, época 2019/20.

De igual modo, é dada por concluída a Taça Intermunicipal MKA, em seniores masculinos e femininos e veteranos masculinos, prova que envolve equipas dos concelhos de Famalicão, Trofa e Santo Tirso.

Após análise detalhada da situação e em face das orientações da Direção Geral de Saúde, chegaram à conclusão, por unanimidade, de que não estão reunidas as condições para que as competições prossigam o seu trajeto normal.

Por definir está ainda o resultado desportivo imediato, isto é, se devem ou não ser atribuídos os títulos das referidas competições ou se deve ou não ser aplicado o regime de subidas e descidas.

Perante a complexidade desta matéria, a direção da AFSA decidiu, primeiro, auscultar as coletividades, dando-lhes assim a oportunidade para se pronunciarem sobre a mesma antes de tomar uma decisão definitiva, que deverá acontecer no decurso da próxima semana.