Coronavírus: Residência Sénior em Cavalões com 30 idosos tem 8 funcionárias infetadas

Oito funcionárias da Residência Pratinha, em Cavalões, estão infetadas com covid-19 (coronavírus). A informação foi confirmada à Cidade Hoje por fonte daquela instituição.

O vírus propagou-se pelo pessoal de serviço através de uma funcionária, esposa do segundo famalicense infetado, um homem de Outiz (ver notícia).

A mesma fonte confirmou à Cidade Hoje que só oito funcionárias, as que apresentaram sintomas compatíveis com o vírus, fizeram os testes de despiste, que vieram dar positivo para o vírus da pandemia.

As restantes colaboradoras e seniores não foram alvo de qualquer exame, apesar de quase todos eles terem estado em contacto direto com a mulher que iniciou o contágio na instituição.

Desde a última quinta-feira que a instituição está a funcionar com apenas três funcionárias, tendo a cargo mais de 30 seniores. Já foi solicitado apoio junto de diversas entidades, contudo, as respostas tardam a chegar.

A situação foi sendo denunciada nas redes sociais por várias pessoas

Fonte próxima desta residência alertou para o risco elevado de existirem mais pessoas com o covid-19. À Cidade Hoje foi explicado que, nos diversos contactos com a linha SNS24, não foi possível validar o encaminhamento dos possíveis contagiados para o hospital, afim de se realizarem os testes.

A Cidade Hoje contactou a junta de freguesia que disse desconhecer a situação.