Concelho

Congresso internacional sobre as artes na Educação Especial

“As Artes na Educação Especial: teorias, metodologias e práticas sociais, culturais e educativas para a inclusão” é o tema do congresso internacional que se realiza nos dias 23, 24 e 25 de maio, no auditório da CESPU.

Organizado pela Intervenção – Associação para a promoção e divulgação cultural, com o apoio da Câmara Municipal, o congresso tem como público alvo atores; professores; animadores teatrais, socioculturais; educadores, trabalhadores e empreendedores sociais; técnicos de intervenção nas áreas do social, cultural e educativa; estudantes; dirigentes associativos; educadores de infância; pedagogos; e professores.

A sessão de abertura, marcada para as 9h30 do dia 23, é antecedida por um exercício performativo à volta da dança inclusiva. Trata-se do número “IndépenDance”, com Catarina Oliveira Bento, Joana Silva e Susana de Figueiredo.

Cabe ao presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, abrir o congresso, seguindo-se a conferência inaugural sobre “As Artes na Educação Especial: criatividade, inclusão, participação junto de cidadãos portadores de deficiência”, por Pedro Strecht, médico de Psiquiatria da Infância e da Adolescência e autor de diversos livros.

Informações, programa e inscrição em: https://associacaointervencao.pt/

Previous post

Conferência abre comemorações do Dia Internacional dos Museus

Next post

FAC discute com Benfica, Porto e Sporting o título nacional de sub-17

Cidade Hoje