Comissão Distrital de Proteção Civil pede aos cidadãos que não se desloquem aos cemitérios

A Comissão Distrital de Proteção Civil, reunida no dia 21 de outubro, recomenda, como medida preventiva, que nos dias 31 de outubro e 1 de novembro os cidadãos não se desloquem aos cemitérios.

Relembra que devem ser evitados os contactos pessoais e aglomerados populacionais para se evitar contágios. Recorda que é necessário o uso de máscara ou viseira em espaços públicos para todas as pessoas com idade superior a 10 anos. O mesmo deve acontecer com a higienização regular das mãos com água e sabão ou anti-séptico.

Face à situada de calamidade, está ativo o Plano Distrital de Emergência da Proteção Civil de Braga e os Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil. O objetivo é um controle efetivo e monotorização da situação epidemiológica no distrito de Braga; garantindo também o estado de prontidão das forças e serviços de segurança, dos serviços de emergência médica e de todos os agentes de proteção civil, com reforço de meios para eventuais operações de apoio na área da saúde pública.