Coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” apoia independentes António Oliveira e Francisco Sá

Os atuais autarcas de Joane, António Oliveira, e de Castelões, Francisco Sá, apresentaram candidaturas independentes, mas vão ter o apoio da coligação Mais Ação. Mais Famalicão, que reúne o PSD e o CDS-PP.

Paulo Cunha e Ricardo Mendes, presidentes das comissões politicas concelhias do PSD e do CDS/PP, assinalam este apoio porque a coligação «estará sempre ao lado dos melhores e daqueles que estão em melhores condições de fazerem o melhor pelas comunidades famalicenses». Os atuais presidentes de junta de Joane e de Castelões «demonstraram uma capacidade de trabalho autárquico suprapartidário, focado exclusivamente no bem-estar das respetivas comunidades. Por isso, saudamos as suas candidaturas independentes e manifestamos o nosso apoio aos seus propósitos». Assim, os dois partidos coligados não apresentarão candidatos nestas freguesias, explicam Paulo Cunha e Ricardo Mendes.

António Oliveira já cumpriu dois mandatos como presidente de Junta de Joane, ambos eleito pelo Partido Socialista, e avança para um terceiro com «um projeto suprapartidário» e «porque ainda há muito para dar a esta vila e aos joanenses», assumiu, em recente entrevista a Cidade Hoje.

Francisco Sá, também eleito pelo PS, avança como independente «por Castelões e pelos castelonenses, pelo desenvolvimento da minha freguesia. Independente porque entendemos, eu e a minha equipa, que será o melhor para a continuação do desenvolvimento da nossa freguesia».