CIOR promove a Semana da Europa

CIOR promove a Semana da Europa

A Escola Profissional CIOR promoveu, durante esta semana, uma série de atividades que envolveram toda a comunidade escolar, no âmbito da Semana da Europa organizada por este estabelecimento de ensino.

O encontro/debate – “A importância da mobilidade em contexto europeu para a qualificação de recursos humanos”, realizado no dia 7 de maio, no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide São Miguel – foi o momento mais alto da semana que contou, entre outros com a presença de Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, Elda Dias, da Agência Nacional Erasmus+, José Presa, presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais, e Rita Paiva, do Centro de Emprego de V. N. de Famalicão.

Para Amadeu Dinis, diretor da escola, as mobilidades no espaço europeu, «para além de possibilitarem o aumento de competências, facilitam e promovem a vivência da cidadania europeia na sua plenitude, como melhor antídoto aos momentos de turbulência que a Europa enfrenta».

«Aproveitem bem estas oportunidades e experiências vividas, pois são passos muito importantes para a vossa realização pessoal e profissional», foi o conselho deixado por Paulo Cunha.

No âmbito da Semana da Europa realizaram-se, ainda, outras iniciativas, uma das quais solidária através de uma recolha de sangue, por parte dos membros da comunidade escolar, em articulação com a Associação de Dadores de Sangue e Instituto Português do Sangue.

Most Popular Topics

Editor Picks