O CÍRCULO DE CULTURA FAMALICENSE é uma associação, sem fins lucrativos, que tem por objeto estatutário a promoção da atividade cultural geral, investigação e divulgação dos vários aspetos da cultura local, e a promoção por vários meios escritos e falados, da cultura local e regional, no sentido de fomentar a cultura e a formação humana.

No âmbito da sua atividade, tem o CCF todo o interesse em promover parcerias com as principais entidades que operam na região, de modo a dar corpo ao seu escopo social e a valorizar entidades organizações e instituições, públicas e particulares, que desenvolvam atividades de reconhecida importância, valorizando-as junto das populações e ajudando a melhorar a sua performance e interação com a comunidade.

O CCF sendo proprietário da marca CIDADE HOJE envolvendo esta a informação impressa, a radiofónica e a multimédia, tem os instrumentos necessários com vista a criar um CENTRO DE ESTÁGIO onde sejam desenvolvidas atividades e formação prática nas diversas áreas da comunicação social designadamente imprensa, rádio e novas tecnologias digitais de informação e audiovisual.

Traduz-se na prática este Centro de Estágio num NÚCLEO DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS que têm como objetivo alimentar as diversas vertentes da CIDADE HOJE desde a IMPRENSA à RÁDIO passando pelas REDES SOCIAIS e PLATAFORMAS ON-LINE.

A Interação deste NÚCLEO DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS com a sociedade Famalicense irá também se materializar no apoio às Empresas Famalicenses na divulgação da sua Marca e dos seus Produtos por via da conjugação dos Meios Audiovisuais com os tradicionais meios de comunicação já ao serviço da população e largamente enraizados.

Está no seu ADN criar condições para que projetos como este possam ser uma realidade dando condições a que os Jovens possam aprender, solidificar e consolidar conhecimentos teóricos e práticos com vista a desempenharem com qualidade a profissão que abraçaram.

Para o CCF é fundamental concretizar este projeto que abrange uma área importantíssima como seja a da comunicação social designadamente na área do audiovisual e das novas tecnologias de informação suportadas pela internet. A informação On-line, ganha hoje em dia um papel muito importante na sociedade tanto pela rapidez como chega ao público-alvo como pela abrangência e papel que assume numa sociedade que se quer bem informada.

O CCF por via da página no Facebook do CIDADE HOJE já provou saber utilizar, bem, as novas ferramentas ao serviço da informação sendo isso comprovado pelos seus mais de 67.164 seguidores número que é muito significativo considerando que o número de habitantes de Vila Nova de Famalicão, de acordo com a mais recente projeção, é de 122.765 dos quais 95.839 têm idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos, sendo este o público que se pretende atingir.

O site CIDADE HOJE é também já uma referência neste nicho informativo. Também aqui os responsáveis souberam aliar a informação de qualidade à inovação abrindo novos horizontes ao audiovisual.

A Rádio CIDADE HOJE ao longo dos seus anos de vida tornou-se numa referência regional tendo ganho o coração do seu público e feito escola. Tanto a Rádio como o Jornal sempre foram fiéis ao seu projeto e ao objeto estatutário da associação que os detém.

Agora a CIDADE HOJE TV oferece à população um novo serviço com conteúdos audiovisuais que vão desde a área da saúde passando pelo desporto até a reportagens de Lifestyle.

Acreditamos que este novo produto vai ser uma mais valia para aqueles que se queiram associar a nós pois, como é do conhecimento público a Cidade Hoje Rádio/Jornal/TV tem 68.563 seguidores, de longe, a maior visibilidade nas redes sociais comparativamente com os seus concorrentes diretos. A sua PÁGINA WEB tem uma média de 250 mil visualizações mensais.

Porque a sua empresa merece, estamos aqui para o servir cada vez melhor e com mais qualidade e diversidade.