Ciclos de Música e Poesia no auditório da ARTAVE

Excecionalmente, devido às obras no edifício da Fundação Cupertino de Miranda, o próximo Ciclo de Música e Poesia decorrerá no auditório da ARTAVE/CCM, na Rua Adriano Pinto Basto.

Na noite da próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 21h30, esta iniciativa cultural, iniciada em 2009 pela Fundação, dará a conhecer jovens músicos,  textos/poemas de autores que fazem parte da Coleção do Museu da Fundação e do seu acervo bibliográfico e documental. A programação musical é da responsabilidade da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave, enquanto que a seleção da poesia está a cargo de Isaque Ferreira.

 

Famalicão: Conta do Facebook do presidente da Junta de Joane foi pirateada

A conta do Facebook António José Oliveira, presidente da Junta de Joane, foi hackeada e roubada. O autarca deixou de ter acesso à mesma e pede que os utilizadores não atendam aos seus conteúdos.

Dado que a conta é usada em termos autárquicos, António Oliveira já denunciou a situação às autoridades competentes a quem dará toda a informação para que se possa chegar ao autor do roubo.

Na sua conta pessoal (António Oliveira) avisa que nenhuma publicação, a partir desta terça-feira, colocada em António José Oliveira é da sua autoria ou vontade.

Famalicão: Ribeirão e Ninense começam a jogar fora e Oliveirense em casa

O principal campeonato de futebol da AF Braga – Pró Nacional – arranca no dia 25 de agosto e da prova fazem parte três formações famalicenses. Segundo o sorteio, o Ribeirão FC SAD começa a jogar fora, em Prado, tal como a AD Ninense que visita o Selho.

A AD Oliveirense joga a primeira jornada em casa tendo por adversário o Forjães. O primeiro dérbi famalicense acontece na sexta jornada, com o Ninense a receber a Oliveirense. Na jornada seguinte, a formação de Nine volta a jogar em casa, desta feita com o Ribeirão que, na jornada seguinte, recebe a equipa de Oliveira Santa Maria.

Famalicão: GD Joane joga a Supertaça no campo do Santa Eulália

Antes de entrar na competição do Campeonato de Portugal, o GD Joane ainda tem um troféu distrital para disputar. A equipa de Duarte Nuno joga na tarde do dia 11 de agosto, às 17 horas, a Supertaça da AF Braga, com o Vieira SC. A partida terá lugar no Campo de Jogos do Santa Eulália, em Vizela.

O jogo coloca frente a frente o vencedor da Pró Nacional – a formação joanense, e o vencedor da Taça – a equipa de Vieira do Minho.

Famalicão: Pres. de Câmara “muito satisfeito” com arranque das obras na saída da A3

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, manifestou-se “muito satisfeito” com o início da “tão aguardada” obra de duplicação da saída da A3 para Famalicão. Esta intervenção é uma resposta direta ao problema das longas e demoradas filas que se formam diariamente ao final do dia naquela zona, um transtorno que tem sido uma preocupação constante para os automobilistas.

A empreitada, que está a cargo da Brisa, já se encontra em execução. Mário Passos destacou a importância deste projeto e a sensibilidade da Brisa às reivindicações da autarquia, que procurou incansavelmente uma solução rápida e adequada para esta situação.

“Quero enaltecer a posição da Brisa que, de forma sensível às nossas reivindicações, colaborou para que este problema visse rapidamente uma solução”, afirmou o presidente da câmara, lembrando as várias reuniões e diligências promovidas ao longo dos últimos tempos junto da empresa.

A obra, com uma duração prevista de seis meses, deverá estar concluída em janeiro de 2025. Durante este período, será necessário implementar “alguns constrangimentos, por meio de desvios de tráfego devidamente assinalados, implementação de cortes de via e/ou basculamentos de tráfego”, conforme explicou Mário Passos.

Famalicão: PSP deteve jovem de 16 anos que conduzia sem carta

A PSP deteve, esta terça-feira, um jovem de 16 anos que conduzia sem habilitação legal um automóvel.

O episódio ocorreu no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, informou a autoridade em comunicado.

O adolescente foi notificado para comparecer junto do tribunal local.