Chuva acompanhada de trovoada nas previsões para o final do dia

Chuva acompanhada de trovoada nas previsões para o final do dia

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para períodos de chuva a partir do meio da manhã passando a regime de aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada a partir do final do dia. Há cinco barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para as regiões do Norte e Centro céu geralmente muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas regiões do interior até final da manhã desta quarta-feira.

A previsão aponta também para períodos de chuva a partir do meio da manhã no Minho, estendendo-se gradualmente às restantes regiões durante a tarde e passando a regime de aguaceiros e possibilidade de ocorrência trovoada na região Centro a partir do final do dia.

O IPMA prevê vento fraco, tornando-se moderado do quadrante oeste a partir da tarde, e rodando para noroeste moderado a forte no litoral e terras altas a partir do final da tarde.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal, em especial no litoral, pequena descida da temperatura mínima e da máxima nas regiões do litoral.

Na região sul prevê-se céu pouco nublado, tornando-se geralmente muito nublado no Alentejo e na costa Vicentina a partir da tarde, nebulosidade que se estenderá à costa sul do Algarve para o final do dia.

Está também prevista chuva fraca no litoral oeste a partir do meio da tarde, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e passando a regime de aguaceiros a partir da noite que podem ser acompanhados de trovoada.

O IPMA prevê ainda vento em geral fraco do quadrante norte, aumentando para moderado a partir da tarde, rodando para noroeste, e tornando-se moderado a forte no litoral e terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura mínima.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 7 graus Celsius (em Bragança) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 16 (na Guarda e em Viana do Castelo) e os 24 (em Faro).

Most Popular Topics

Editor Picks