Concelho

Centro Social de Ribeirão premiado pela EDP

O Centro Social Paroquial de Ribeirão (CSPR), em Famalicão foi um dos vencedores do Programa EDP Solidária – Inclusão Social 2017, da Fundação EDP, que tem por objetivo apoiar projetos que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em particular das socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social, anunciou a instituição.

O projeto premiado foi “Estufa Acessível em Hidroponia”, que pretende diversificar uma atividade ocupacional cujos fins terapêuticos e de reconhecimento/valorização das habilidades produtivas das pessoas com de ficiência e incapacidade (PCDI) possam ser efetivadas, principalmente, pela sua integração no regime de atividades socialmente úteis.

E é neste âmbito que a Fundação EDP reconhece a validade e relevância das estufas acessíveis em hidroponia do CSPR na área social.

Os trabalhos de implantação/execução estão a decorrer ficando a estufa com 1100 metros quadrados de área coberta, sendo 1000 metros quadrados de produção em hidroponia e 100 metros quadrados de área técnica.

Esta estufa produz desde setembro de 2016 e até à presente data, conta com cerca de cinco toneladas de produção de hortícolas folhosas.

Previous post

Colóquio encerra comemorações do centenário de nascimento de Lino Lima

Next post

Abono de família atribuído a 1.042.039 crianças