Concelho

Centro Qualifica é um dos melhores do país

A presidente da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), Filipa Jesus, que esta terça-feira participou na cerimónia de entrega de diplomas e certificados do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) escolar e profissional a mais de uma centena de adultos, elogiou os números «muito superiores à média nacional» do centro de formação e qualificação que, a seu ver, «é um dos que apresenta melhor execução em todo o país».

Em 2018, o Centro Qualifica de Famalicão superou o objetivo de atingir os 900 inscritos, registando a inscrição de 1175 pessoas, das quais 760 pessoas foram encaminhadas para ofertas formativas e 383 pessoas para processos de RVCC. No total foram certificadas 180 pessoas, alcançando uma taxa de execução de cerca de 93%.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, não escondeu a sua satisfação pelos números apresentados, deixando uma palavra de felicitação a todos quantos se envolveram neste processo. «A melhoria da qualidade de vida de uma comunidade consegue-se através da valorização dos seus recursos humanos e é fundamental que cada um de nós assuma a Educação como uma prioridade. Se assim não fosse, hoje não estariam aqui como diplomados», disse.

Para 2019 estão disponíveis cerca de 80 mil horas de formação gratuita através do Centro Qualifica de Famalicão, que poderão atingir cerca de 25 mil pessoas que pretendam concluir nível básico, secundário e profissional.

Recorde-se que o Centro Qualifica tem a missão de aumentar a qualificação de adultos com vista a melhorar os seus níveis de educação e formação, contribuindo para o aumento dos níveis de qualificação e da empregabilidade da população.

Os interessados em apostar num futuro melhor e mais qualificado podem inscrever-se em www.famalicaoeducativo.pt/_centro_qualifica_inscricao e informações através do telefone 252 320 931 ou pelo email [email protected].

Previous post

A história do parlamento está no Museu Bernardino Machado

Next post

Câmara Municipal associa gastronomia a eventos culturais e desportivos

Cidade Hoje