Centro Qualifica de Famalicão entrega diplomas a mais de uma centena de famalicenses

Centro Qualifica de Famalicão entrega diplomas a mais de uma centena de famalicenses

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão entrega esta quinta feira, pelas 18h30, no auditório da CESPU os diplomas e certificados do processo de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) escolar e profissional do Centro Qualifica de Vila Nova de Famalicão.

Ao todo são mais de 100 os adultos que, através do desenvolvimento de processos RVCC concluíram o nível básico (9º ano), nível secundário (12º ano) e profissional, encontrando-se agora melhor preparados para mais facilmente aproveitarem as oportunidades que existem no mercado de trabalho.

Recorde-se que o Centro Qualifica tem a missão de aumentar a qualificação de adultos com vista a melhorar os seus níveis de educação e formação, contribuindo para o aumento dos níveis de qualificação da população e da empregabilidade dos indivíduos.

O Centro Qualifica de Famalicão é coordenado pela Câmara Municipal e conta atualmente com sete polos no concelho: Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Agrupamento de Escolas D. Sancho I, Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, Escola Profissional CIOR, Didáxis Cooperativa de Ensino de Vale São Cosme e Riba de Ave e Escola Profissional FORAVE.

Most Popular Topics

Editor Picks