COVID-19: Centro de Rastreio móvel começa a funcionar segunda-feira no Parque da Devesa

O centro de diagnóstico móvel Covid 19 de Vila Nova de Famalicão vai entrar em funcionamento segunda-feira, dia 6 de abril, a partir das 14 horas, no parque de estacionamento do Parque da Devesa, junto ao Citeve.

O centro de rastreio, criado em parceria com a ARS Norte e a UNILABS, funcionará no registo drive-trough, atrav´s do qual as pessoas não precisam de sair do carro para efetuar o teste.

Os testes, gratuitos, serão apenas realizados a quem tiver prescrição médica passada pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) . Depois de receberem a prescrição, os cidadãos deverão fazer a sua marcação obrigatória pelo 220125001.

O centro funcionará de segunda-feira a sábado, das 9h-18h e, numa fase inicial, terá a capacidade para realizar 50 testes por dia.

Refira-se que a criação deste centro de rastreio à Covid 19 foi uma das medidas anunciadas pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esta terça-feira. Com esta medida “queremos aumentar a capacidade de realização de testes, diminuindo a afluência ao hospital e aos centros de saúde e aumentando a capacidade do INEM”.