F.C.Famalicão

CENTRO DE FORMAÇÃO do FC FAMALICÃO JÁ ESTÁ A SER CONSTRUÍDO

O Centro de Formação contempla três campos relvados sintéticos (para futebol 5, 7 e de 11), bancadas, balneários e gabinetes técnicos, médicos e áreas de apoio. As construções já existentes no espaço serão reabilitadas para albergar uma secretaria, espaços de lazer e alojamento para 12 atletas. Os terrenos onde está a ser edificada a obra, «que vai dar mais e melhores condições para os jovens», como destacou o presidente da direção, foram cedidos pela Câmara Municipal que comparticipa, ainda, com cerca de meio milhão de euros.

Jorge Silva vê este centro «como um dos melhores do país» e uma obra fundamental «para o crescimento e sustentabilidade do clube». O dirigente assegurou, ainda, que o investimento para esta primeira fase está totalmente garantido.

Parceiro de referência nesta obra é a Câmara Municipal de VN Famalicão. Paulo Cunha vê o Centro de Formação «como um sonho concretizado» e fala num investimento «muito importante para o futuro do nosso concelho e para a capacitação dos nossos concidadãos, muito particularmente dos jovens».

A cerimónia, presenciada por muitos adeptos e por dezenas de jovens atletas que, de futuro, vão usufruir deste novo espaço, contou, também, com representantes da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga, e do presidente da AF Braga, Manuel Machado, que elogiaram o projeto e a visão do clube e da Câmara Municipal.

Previous post

TRAIL DAS EIRAS ALIA DESPORTO, HISTÓRIA E SOLIDARIEDADE

Next post

REABILITAÇÃO URBANA MAIS PERTO DA CONCRETIZAÇÃO

Cidade Hoje