No dia 1 de janeiro de 2026, o preço dos passes municipais, gerais e dos títulos pré-comprados vai ficar inalterado. A decisão foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal. Os bilhetes simples (ocasionais) terão uma atualização tarifária de 2,28%.
Segundo o município, esta manutenção dos preços pretende salvaguardar os utilizadores regulares de transporte público e promover a mobilidade sustentável, «ao mesmo tempo que assegura o cumprimento do enquadramento legal em vigor».
Assim, o passe municipal Mobiave mantém o valor de 30 euros, o passe de rede geral para circular nos três concelhos da rede (Famalicão, Trofa e Santo Tirso) custa 40 euros; mantém-se a gratuitidade para crianças e jovens até aos 23 anos; para os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos ou reformados, o passe municipal ou até três zonas tem o custo de 7,50 euros, enquanto o passe válido para toda a rede custa 10 euros. Os títulos pré-comprados mantêm-se em 1 euro até duas zonas e 1,50 euros a partir de três zonas. Apenas os bilhetes adquiridos a bordo sofrem atualização, com um aumento de 5 cêntimos, passando para 1,55 euros até duas zonas e 2,05 euros a partir de três zonas.