Concelho

Carnaval começa dia 9 para as crianças de Famalicão

A folia que se vive na noite de Carnaval de Famalicão já atravessou as fronteiras da região e a sua fama chega cada vez mais longe. De ano para ano, são cada vez mais os foliões que escolhem a cidade para se divertirem e darem largas à imaginação.

A noite de segunda para terça-feira é o ponto alto da folia, mas o Carnaval arranca na sexta-feira antes, dia 9, com milhares de crianças mascaradas nas ruas do concelho.

A partir das 10h00, nas freguesias de Bairro, Delães, Oliveira S. Mateus, Riba de Ave, Oliveira Santa Maria e Pedome decorre o Desfile das Escolas. À tarde, pelas 14h30, é a cidade que se engalana para receber o Carnaval Infantil com a participação de cerca de 3500 crianças, com idades entre os 3 e os 10 anos. O desfile que enche as ruas do centro de cor, alegria e muita fantasia sai da Rua Adriano Pinto Basto seguindo pela Rua de Santo António, Praça 9 de Abril, Rua Júlio Araújo, Avenida 25 de Abril e Parque 1.º de Maio.

A partir daqui o espirito da folia, da alegria e da brincadeira entranha-se nos famalicenses e a festa dura até ao dia de Carnaval, 13 de fevereiro.

No sábado, dia 10, há Baile de Máscaras, em Oliveira S. Mateus, e no domingo há animação todo o dia, começando pelo Museu da Indústria Têxtil, com o Famalicão Cosplay Fest, das 10h00 às 18h00. Pelas 14h00, realiza-se o XIV Desfile de Carnaval na Vila de Ribeirão e a partir das 14h30 sai à rua em Riba de Ave, o IV Circuito dos Foliões.

Previous post

Riba d'Ave: CTT tenta fechar acordo para continuar na vila

Next post

Há greve dos comboios a 19 de Fevereiro

Cidade Hoje