Capotamento na A7 deixa ferida sexagenária

Um mulher com 60 anos ficou ferida, na sequência de um capotamento ao quilómetro 15 da A7.

O acidente aconteceu esta segunda-feira por volta das 16h00 no sentido Famalicão – Vila do Conde. A vítima foi transportada com ferimentos ligeiros para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave pelos Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Homem de 40 anos detido por furtos a três casas: Vai aguardar julgamento na cadeia

Um homem de 40 anos foi detido pela GNR no âmbito de uma investigação que passou pelo concelho de Famalicão e que visava o esclarecimento de três furtos qualificados em residências.

Os crimes foram registados no início deste ano em Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso, tendo as diligências de investigação decorrido em vários concelhos da região, entre os quais Famalicão, Santo Tirso e Braga.

A operação permitiu identificar e localizar o suspeito, bem como recuperar um computador portátil. O homem foi detido na noite de segunda-feira e presente a tribunal no dia seguinte.

Após o primeiro interrogatório judicial, realizado no Tribunal de Matosinhos, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O processo continua agora sob investigação.

Famalicão: Atletismo e solidariedade em Gavião

Na tarde do dia 20 de junho, a partir do Polidesportivo das Ribeiras, realiza-se a 18º Corrida Popular e a 4º Caminhada Solidária organizadas pelo GR Gavião, iniciativas que fazem parte das comemorações do Dia da Freguesia.

A corrida, com cerca de 6km, começa às 18h00, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas em fpacompeticoes.pt ou em famalicaodesportivo.pt

A caminhada é de 4km e começa às 17h30. Inscrições no próprio dia, mediante entrega de um bem alimentar.

Um final de tarde onde, além do desporto e da solidariedade, impera o convívio entre amigos e conhecidos das lides desportivas, particularmente o atletismo, aplaudidos e incentivados pela população que sai à rua.

Famalicão: Tiago Moreira é o novo presidente do GD Joane

No dia evocativo do 96.º aniversário, o GD Joane elegeu novos órgãos sociais e o clube passa a ser presidido por Tiago Moreira que sucede ao histórico Custódio Batista. Por isso o clube fala de “um novo ciclo de trabalho, dedicação e ambição”, desejando que o novo mandato seja “pautado pelo sucesso, pela união e pelo contínuo crescimento do GD Joane, honrando a sua história e projetando o seu futuro”.

Esta quarta-feira, no decurso da Assembleia Geral também foi sublinhada a dedicação e trabalho dos órgãos sociais cessantes, com um particular reconhecimento a Custódio Batista, “cuja liderança, compromisso e trabalho em prol do clube foram fundamentais para o percurso realizado neste período”.

Famalicão: Neste feriado de 10 de junho há recolha de lixo

A recolha de resíduos sólidos urbanos em Vila Nova de Famalicão mantém-se nos horários habituais esta quarta-feira, 10 de junho, feriado.

O serviço de recolha será realizado normalmente, abrangendo as zonas e horários já definidos para este dia da semana.

O município apela aos munícipes para colocarem os resíduos nos locais e períodos indicados, de forma a garantir o bom funcionamento do serviço e a limpeza urbana durante o feriado.

Famalicão: Ana Marinho e João Azevedo vencem em Mira

Ana Marinho e João Azevedo venceram, esta quarta-feira, a 13ª edição do Grande Prémio de Atletismo João Silva/Concelho de Mira.

O atleta da Escola Rosa Oliveira cumpriu os 10km em 30:09 minutos, enquanto que Ana Marinho, a representar o S. Salvador do Campo, fez em distância em 34:12.

Da EARO, Tomás Ramos venceu em infantis; também participaram Rui Ramos e Maria Machado.

A prova é uma organização conjunta das Secções de Atletismo e Desporto do Centro Cultural e Recreativo da Praia de Mira, em parceria com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia da Praia de Mira e com o apoio da ADAC – Associação Distrital de Atletismo de Coimbra.

PSP trava venda de produtos contrafeitos nas Festas Antoninas de Famalicão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu diversos artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização realizada nos últimos dias em Famalicão.

Segundo a autoridade, os produtos encontravam-se destinados à comercialização em estabelecimentos associados às Festas Antoninas. A operação teve como objetivo verificar o cumprimento da legislação em vigor e combater a venda de artigos falsificados.

As autoridades não divulgaram, para já, o número exato de artigos apreendidos.