Concelho

Caminhada pelos direitos das crianças no domingo em Famalicão

O município de Vila Nova de Famalicão encerra no próximo domingo, 29 de abril, as comemorações do mês internacional da prevenção dos maus tratos na infância com uma caminhada pelos direitos das crianças.

O início está marcado para as 10h00, nos Paços do concelho, seguindo pela Rua Adriano Pinto Basto, Praça Dona Maria II, Rua Vasconcelos e Castro, Avenida Marechal Humberto Delgado, Alameda Sá Carneiro e terminando no Parque da Devesa. Aqui decorrerá uma caça aos direitos das crianças. Os interessados devem inscrever-se através do mail [email protected].

Todos os participantes terão direito a um kit de participação e uma t-shirt.

Refira-se que, desde o início do mês, várias centenas de crianças do concelho têm desenvolvido operações STOP em conjunto com as forças policiais da PSP e da GNR. Devidamente fardadas a rigor as crianças abordam os condutores explicando os objetivos da campanha de sensibilização para a prevenção dos maus tratos infantis e relembrando alguns dos direitos que lhes assistem.

Paralelamente têm decorrido também várias ações de sensibilização. As atividades são promovidas pela Comissão de Proteção de Crianças de Jovens em colaboração com a Câmara Municipal e com as forças policiais da PSP e da GNR.

Previous post

Exposição sobre segurança e saúde no trabalho nos Paços do Concelho

Next post

Mãe e filho aguardam julgamento por agressão e roubo a idoso

Cidade Hoje