Camilo sagra-se vencedora nacional do CONCURSO EUROSCOLA

Camilo sagra-se vencedora nacional do CONCURSO EUROSCOLA

Francisca Silva e Carolina Pereira venceram o Euroscola 2018, que envolveu cerca de 110 escolas e 220 alunos de todo o país e ilhas, um concurso organizado pelo IPDJ e pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, sob o tema Igualdade de Género.

O ensaio escrito e a apresentação oral receberam fortes elogios dos jurados, pela criatividade e qualidade científica. Foram ainda valorizadas as competências de comunicação, originalidade e conhecimento acerca da União Europeia das vencedoras.

O prémio foi recebido pelas alunas e professoras com emoção e pelo mesmo representarão Portugal na sessão Euroscola europeia em Estrasburgo, em data a definir.

Camilo representa Braga na sessão nacional Parlamento dos Jovens

Entre os dias 14 e 15 de maio de 2018, Francisca Silva, Paulo Figueiredo e Duarte Ferros participaram na sessão nacional Parlamento dos Jovens, juntamente com 126 deputados de todos os círculos eleitorais continentais, insulares, da Europa e de fora da Europa.

Tendo vencido a sessão distrital, representaram Braga na mais importante iniciativa portuguesa de educação para a cidadania política. Sobre o tema da igualdade de género, as seis comissões apresentaram 16 propostas que foram discutidas e votadas em plenário, delas emanando a Recomendação a enviar à Assembleia da República.

Esta sessão contou com a presença e acompanhamento dos trabalhos do Ministro da Educação, Tiago Rodrigues, que exortou os jovens à democracia participativa e enunciou as medidas da escola pública para responder aos desafios da igualdade de género e construção de uma sociedade mais justa.

Most Popular Topics

Editor Picks