Camilo Castelo Branco vence Euroscola

Camilo Castelo Branco vence Euroscola

A escola Secundária Camilo Castelo Branco, de Famalicão, foi a vencedora do concurso Euroscola a nível do distrito de Braga, que decorreu esta terça feira no IPDJ.

Depois de um dia de debate na sessão do Parlamento dos Jovens, as escolas apresentaram oralmente os seus projetos. Para além da vencedora, Camilo Castelo Branco, participaram na fase final o Colégio do Ave, a Escola Henrique Medina, a Escola Alberto Sampaio e a Escola de Fafe.

A par do texto escrito, as boas propostas, a facilidade e destreza de comunicação demonstradas por Carolina Pereira e Francisca Silva, a diversidade de material utilizado na apresentação do trabalho foram alguns dos argumentos que convenceram o júri a atribuir o primeiro lugar à Escola Camilo Castelo Branco.

Entretanto, o projeto da Escola Carlos Amarante foi o mais votado a nível distrital, sendo, por isso, aquele que o Circulo de Braga vai levar para a sessão nacional na Assembleia da República.

Braga escolheu as seguintes quatro escolas para defender o seu projeto: Externato Delfim Ferreira, Secundária de Barcelos, Secundária de Barcelinhos e Camilo Castelo Branco.

A eutanásia foi o tema mais votado pelos alunos de Braga para a próxima edição.

Most Popular Topics

Editor Picks