CÂMARA QUER PROTEGER IDOSOS FAMALICENSES

CÂMARA QUER PROTEGER IDOSOS FAMALICENSES

O município de Famalicão vai criar uma Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas constituída por uma equipa de trabalho multidisciplinar que vai procurar identificar, avaliar, encaminhar e resolver situações em que se coloquem em causa a segurança, saúde, higiene e dignidade das pessoas idosas.

A medida de largo alcance social foi aprovada, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal e surge no seguimento de um compromisso eleitoral assumido pelo presidente Paulo Cunha.

Neste âmbito, a Comissão irá desenvolver uma política de apoio a pessoas idosas a nível municipal, através da informação, sensibilização e responsabilização das famílias e da comunidade sobre os direitos das pessoas idosas; irá atuar na prevenção e resolução de situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde ou bem-estar das pessoas idosas; irá agilizar os procedimentos para acesso a serviços disponíveis, promovendo os direitos das pessoas idosas e combatendo a exclusão social desta faixa etária.

Refira-se que a Comissão destina-se a apoiar pessoas idosas que sejam residentes na área do concelho, com mais de 65 anos de idade, e que se encontrem em situação de risco ou de perigo.

Most Popular Topics

Editor Picks