Câmara paga inscrições e seguros a 5 mil jovens atletas

Câmara paga inscrições e seguros a 5 mil jovens atletas

Pelo terceiro ano consecutivo a Câmara Municipal assume todas as despesas com a inscrição e seguros de cerca de cinco mil atletas do concelho, que praticam desporto nos escalões de formação. A medida, com um custo a rondar os 150 mil euros, abrange cerca de duas dezenas de modalidades, do futebol ao xadrez, do rugby às artes marciais, do hóquei em patins à dança desportiva, etc. Recentemente, a medida foi alargada ao ténis de mesa com o pagamento de inscrições e seguros a cerca de 15 atletas.

Os mais recentes apoios financeiros para as inscrições federativas e seguros de atletas nas modalidades de basquetebol, hóquei em patins e patinagem artística, andebol e atletismo, num investimento de cerca de 8.300 euros, foram aprovados na última reunião de Câmara.

Esta medida de largo alcance social e desportivo foi incrementada em 2016. Até aí, a autarquia apoiava a formação desportiva do futebol de cerca de 2500 jovens, por ano, através do pagamento relativo aos seguros e às inscrições nos escalões de formação na Associação de Futebol de Braga, num investimento anual superior a 90 mil euros. Atualmente, o investimento ronda os 150 mil euros anuais, enquanto que o número de atletas beneficiados duplicou.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, através desta medida «queremos transmitir um sinal às associações, às famílias e aos atletas de que a autarquia apoia o desporto, em toda a sua diversidade».

Recorde-se que para além deste apoio, a autarquia financia os exames médicos obrigatórios a todos os jovens atletas.

Most Popular Topics

Editor Picks