Câmara Municipal quer melhorar circulação do trânsito junto às escolas

Câmara Municipal quer melhorar circulação do trânsito junto às escolas

Com vista a melhorar o trânsito junto às escolas do centro da cidade, a Câmara Municipal vai realizar 500 inquéritos à população que se desloca nas ruas circundantes.

O Município está a desenvolver um Plano de Ação para a Mobilidade Sustentável nesta área, onde há uma grande concentração de equipamentos públicos e privados, nomeadamente estabelecimentos escolares, equipamentos desportivos (estádio, piscinas e pavilhão desportivo), o recinto da feira semanal, entre outros, rodeados por edifícios residenciais e espaços comerciais.

Os inquéritos começam a 25 de março e prolongam-se até ao dia 13 de abril. Dirigem-se, essencialmente, a cidadãos que residem, trabalham, estudam ou circulam nesta zona da cidade onde há, particularmente nas horas de entrada e saída de alunos, congestionamento de trânsito que impede a normal circulação automóvel.

As entrevistas presenciais serão realizadas por parceiros externos nomeadamente a QSP – Consultoria de Marketing e a Allen – Project Management Consulting, mediante prévio consentimento do cidadão e será realizada por entrevistadores devidamente identificados. Toda a informação recolhida será tratada de forma anónima e totalmente confidencial.

Most Popular Topics

Editor Picks