Câmara Municipal executa 98 por cento do plano e orçamento de 2018

Câmara Municipal executa 98 por cento do plano e orçamento de 2018

Os documentos relativos ao Relatório e Contas de 2018 registam um grau de execução de 98%, o que quer dizer que o município cumpriu quase tudo aquilo a que se propôs executar.

As contas revelam, ainda, uma diminuição da dívida que passou de 34,8 milhões de euros, no ano de 2017, para 31,4 milhões de euros em 2018.

Estes e outros dados serão analisados e votados esta quinta-feira, dia 4 de abril, em reunião extraordinária da Câmara Municipal de Famalicão.

«Estamos satisfeitos com o resultado da nossa atividade», diz o presidente da Câmara Municipal de Famalicão. «Cumprimos, mas sobretudo temos consciência de que tudo o que fizemos representou um contributo para o desenvolvimento sustentado do nosso concelho», sublinhou Paulo Cunha.

O autarca garante que o esforço é feito a pensar no presente e no futuro e destaca que a gestão municipal é reconhecida por organismos externos, dando como exemplos as bandeiras que o município angariou nos últimos meses: Município Amigo das Famílias, título atribuído pela sétima vez consecutiva a Famalicão pela Associação de Famílias Numerosas, Município Amigo do Desporto; e a Bandeira Eco XXI, que premeia a política ambiental e as boas práticas de sustentabilidade, atribuída pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Nestes e outros títulos e atividades municipais, Paulo Cunha realça que o esforço é coletivo, dando relevo ao contributo das instituições, associações, empresas e individualidades famalicenses. «Os resultados que Vila Nova de Famalicão tem conseguido a cada ano que passa são também bons por força da construção desta comunidade orgulhosa e comprometida com o seu presente e futuro».

Most Popular Topics

Editor Picks