Na tarde desta segunda-feira, o FC Famalicão perdeu, 1-2, com o Braga na décima segunda jornada da Liga Revelação. Com este desaire, os famalicenses mantêm o quarto lugar (acesso à luta pelo título nacional), com 17 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Gil Vicente (15 pontos) que só joga esta terça-feira. Depois desta jornada ficam a faltar duas jornadas para o final da primeira fase.
A primeira parte terminou empatada a um golo, ambos marcados de grande penalidade. Primeiro o Braga e, mais tarde, aos 40 minutos, o Famalicão, por Rodrigo Ribeiro. No restante dos primeiros 45 minutos não houve grandes oportunidades de golo, com as duas formações cientes da importância do jogo para as contas finais da primeira fase do nacional da Liga Revelação.
O FC Famalicão entrou muito bem na segunda parte, a pressionar e a criar a perigo junto da baliza contrária de que foi exemplo o remate ao poste de Martim Almeida, aos 50 minutos. A esta entrada famalicense os bracarenses foram respondendo, sem criar perigo, mas atirando o jogo para lá da sua linha defensiva. Aos 68 minutos beneficia de nova grande penalidade que Luís Pinto, tal como na primeira, concretizou.
A equipa sub-23 famalicense foi em busca do empate, mas o Braga foi fechando caminhos, mantendo a equipa o mais compacta possível, impedindo que as investidas contrárias surtissem efeito. Mesmo a acabar o encontro, o Famalicão viu-lhe negado o golo com uma boa intervenção do guarda-redes contrário.
Depois desta jornada, que será concluída esta terça-feira, ficam a faltar duas para o final da primeira fase. No dia 16 de dezembro, a equipa sub-23 do Famalicão visita o atual líder, o Académico de Viseu. Na última jornada recebe o Marítimo.