Câmara Municipal de Barcelos apresenta serviço de autocarros com duas linhas

O serviço vai arrancar, em formato experimental, na próxima terça-feira, dia 18 de setembro, da parte da manhã, sendo gratuito durante toda a semana, até dia 22 de setembro.

É composto por duas linhas, a amarela, com cerca de 10 quilómetros, garante uma frequência de passagem em cada paragem de 40 minutos e ligará Vila Frescainha de S. Pedro a Arcozelo, passando pelo acesso pedonal do IPCA e pela Estação da CP.

A linha vermelha, com cerca de 13 quilómetros, garante uma frequência de passagem de 1 hora e liga o Estádio Cidade de Barcelos à freguesia de Rio Covo Santa Eugénia e à EB 2,3 Rosa Ramalho, em Barcelinhos, passando, ainda, pelas principais escolas.

As duas linhas cruzam-se no centro da cidade, no campo da feira.

O bilhete tem um custo de 1€, existindo ainda opções de meio-bilhete, passe de estudante, sénior e social.

 

Famalicão: FC Famalicão defronta o FC Porto na Taça de Portugal

Nos oitavos de final da Taça de Portugal, o FC Famalicão visita o Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto. Quem vencer esta eliminatória sabe que nos quartos de final vai receber o vencedor do encontro Farense x Benfica.

O sorteio realizou-se ao início da tarde desta terça-feira, na Cidade do Futebol.

Famalicão: Equipa feminina joga com o CF Benfica na Taça de Portugal

Na próxima eliminatória da Taça de Portugal a equipa feminina do FC Famalicão vai defrontar o CF Benfica, na condição de visitante. A equipa visitada compete no nacional da 3.ª divisão, enquanto que as famalicenses jogam na 2.ª divisão.

Para chegar aos oitavos de final da prova rainha do futebol nacional, o FC Famalicão eliminou o Castêlo da Maia (21-0), A-dos-Francos (5-0) e Cadima (0-5).

O sorteio realizou-se ao início da tarde desta terça-feira, na Cidade do Futebol.

Famalicão: Homem de 94 anos colhido por carro que recuava

Um homem de 94 anos foi, ao final da manhã desta terça-feira, colhido por um carro recuava da zona de estacionamento em frente à Escola D.Sancho I, em Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 11h30 e terá sofrido ferimentos ligeiros.

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados para o local.

Assalto a posto de combustível: Homem em prisão preventiva, mulher com apresentações à polícia

Um homem de 47 anos e uma mulher de 42 anos, detidos na passada quinta-feira em Famalicão na sequência de um assalto a um posto de combustível na VIM, foram esta semana presentes no Tribunal Judicial de Braga.

Ao homem de 47 anos foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto à mulher de 42 anos foi determinada a obrigação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência.

Recorde-se que o assalto foi cometido com recurso a um objeto que parecia ser uma arma, mas que se revelou ser um isqueiro em formato de pistola. No momento da detenção, os suspeitos tinham consigo vários maços de tabaco e 264 euros em numerário.

Ambos receberam tratamento hospitalar devido à dependência de drogas e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Homem apanhado a mostrar as partes intimas em pleno Parque da Juventude

Um homem foi visto, na tarde deste sábado, a exibir as partes íntimas no Parque da Juventude, em pleno centro de Famalicão, junto à zona escolar. O episódio ocorreu por volta das 17h00, numa das passagens do parque.

Segundo o vídeo a que a Cidade Hoje teve acesso, o indivíduo, que aparentava ter 35 a 40 anos, circulava de forma aparentemente descontraída, mas, ao longo do percurso, baixou as calças várias vezes, num gesto de exibicionismo para quem passava. As imagens indiciam que o homem não aparentava qualquer preocupação com a presença de outras pessoas no local.

O episódio gerou inquietação entre os utilizadores do parque, que é habitualmente um espaço de lazer e prática desportiva. Até ao momento, não há informações oficiais sobre a identidade do indivíduo ou sobre eventuais diligências das autoridades.

Famalicão: Atropelamento em Requião faz um ferido

Na manhã desta terça-feira, uma pessoa ficou ferida na sequência de um atropelamento na Rua do Outeiro, em Requião.

O alerta foi dado por volta das 09h45 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão que transportaram a vítima, com ferimentos ligeiros, para o hospital local.