Câmara Municipal avança com obras de reabilitação na esquadra da PSP

Câmara Municipal avança com obras de reabilitação na esquadra da PSP

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar, logo que as condições climatéricas o permitam, com as obras de reabilitação dos revestimentos das coberturas do edifício da esquadra da PSP, assim como, outros trabalhos necessários para a recuperação das coberturas e fachadas do pavilhão gimnodesportivo. A obra está orçada em 147.840,43 euros.

Para o presidente da Câmara Municipal «trata-se de uma obra necessária para garantir uma melhoria substancial das condições de trabalho dos agentes da PSP de Vila Nova de Famalicão e para salvaguardar a saúde de todos quantos recorrem a este equipamento público», uma vez que, prossegue Paulo Cunha, serão resolvidos os problemas das infiltrações de água através da substituição da cobertura que é ainda, em boa parte, em fibrocimento.

A intervenção surge no seguimento de um Contrato de Cooperação Interadministrativa, celebrado em julho do ano passado, no qual município assumia o lançamento, execução, pagamento e fiscalização das obras de reabilitação da cobertura da esquadra mediante o reembolso da Secretaria Geral da Administração Interna. Esta segunda-feira, em Diário da República foi publicada uma portaria que torna possível esse mesmo reembolso.

A Câmara Municipal assumiu-se, refere Paulo Cunha, como dona da obra «no superior interesse dos famalicenses» e a Secretaria-Geral da Administração Interna «fez o mesmo ao reconhecer competência à autarquia para liderar o processo».

Most Popular Topics

Editor Picks