Câmara investe 60 mil euros para instalar balcão dos CTT na Junta de Riba de Ave

Câmara investe 60 mil euros para instalar balcão dos CTT na Junta de Riba de Ave

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai investir cerca de 60 mil euros nas obras de remodelação e adaptação do edifício da Junta de Freguesia de Riba de Ave com vista à instalação de um balcão dos serviços CTT no piso 0 do espaço.

A intervenção acontece depois do acordo estabelecido entre a Junta de Freguesia e a administração dos CTT para a instalação de um balcão na sede daquela autarquia local, evitando assim que Riba de Ave ficasse sem este serviço público que era prestado pelo posto local dos CTT da vila, cujo encerramento foi anunciado no início de janeiro.

O investimento foi aprovado na reunião desta quinta-feira do executivo municipal. As obras deverão estar concluídas no mês de março e consistem na adaptação do piso 0 do edifício, onde está já instalado o Espaço Cidadão da vila. O espaço passará assim a ter uma área única e integral de atendimento ao público, uma sala de consulta e de recolha dos apartados, sanitários masculinos, femininos e de mobilidade condicionada.

No final da reunião de câmara, Paulo Cunha enalteceu o “grande sentido de responsabilidade” que a presidente da Junta de Freguesia de Riba de Ave demonstrou ao longo deste processo. “Contestou esta decisão, mas imediatamente percebeu que a população precisava de uma solução”, disse o edil referindo-se a Susana Pereira.

“Continuamos a achar que os CTT tomaram uma decisão errada, reveladora de um desconhecimento da realidade de Riba de Ave, mas tivemos que procurar uma solução e esta é uma solução da população, que salvaguarda o seu interesse”, acrescentou Paulo Cunha.

Most Popular Topics

Editor Picks