Câmara investe 300 mil euros para acabar com falhas na rede de água em Nine

Câmara investe 300 mil euros para acabar com falhas na rede de água em Nine

As perturbações no abastecimento de água à freguesia de Nine eram um problema relativamente frequente que está em vias de ficar resolvido. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem no terreno o último de seis quilómetros de instalação de uma conduta adutora que vai reforçar o abastecimento de água à freguesia e eliminar os problemas estruturais com o fornecimento de água à localidade.

Servida por uma das primeiras redes de abastecimento de água a ser implementada no concelho, na década de 60, a infraestrutura foi perdendo capacidade à medida que a conduta principal, que vai buscar água ao reservatório de Mouquim, foi sendo obrigada a servir mais população. A ligação direta agora realizada, através de uma conduta adutora direta à freguesia, vai garantir a normalidade do abastecimento de água ao longo de todo o ano.

“A conclusão desta obra é uma grande notícia para Nine”, afirmou o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Oliveira, durante uma visita de trabalho realizada na passada sexta-feira pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, aos trabalhos relacionados com a obra que decorrem na Rua do Coura, na freguesia. “Tão importante como criar novas infraestruturas é garantir a manutenção das existentes e fazê-las corresponder à evolução das condições do terreno”, referiu o autarca famalicense.

No total a obra implicou a instalação de seis quilómetros de conduta, num investimento municipal de cerca de 300 mil euros.

Most Popular Topics

Editor Picks