Câmara distingue melhores alunos do ensino superior

Câmara distingue melhores alunos do ensino superior

O município famalicense vai distinguir os três melhores alunos da Universidade Lusíada de Famalicão com um prémio de mil euros cada. Miguel Ângelo Ferreira, do curso de Arquitetura, Filipa Mendes, de Ciências Empresariais, e Luís Miguel Marinho, de Engenharia, serão reconhecidos pelo seu mérito, na sessão solene do Dia da Universidade Lusíada, que decorre durante o próximo mês. Por sua vez, os prémios aos melhores alunos da CESPU serão entregues, como habitualmente, em novembro, no dia da universidade.

A medida foi aprovada esta quinta-feira, na reunião do executivo municipal e insere-se na atribuição dos prémios “Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão” que reconhecem os melhores alunos do ensino superior famalicense – Universidade Lusíada e Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CESPU.

A medida de apoio ao ensino superior arrancou em 2009, distinguindo inicialmente o melhor aluno do curso de Arquitetura, com um prémio de 500 euros. Entretanto, o apoio foi alargado aos vários cursos das duas universidades, passando para o dobro.

Além deste apoio, a autarquia atribui anualmente bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior. Este ano, o investimento foi de 180 mil euros, para 273 jovens com os apoios entre os 500 euros e os 1100 euros.

Most Popular Topics

Editor Picks