Concelho

Câmara de Famalicão toma conta dos jovens nas férias da Páscoa

Em Vila Nova de Famalicão as pausas letivas dos mais pequenos são uma experiência verdadeiramente memorável. É assim no Natal e é assim também na Páscoa.

Este ano não será exceção e para o período de férias que se aproxima, a Câmara Municipal tem já agendados vários programas lúdicos e desportivos destinados às crianças e jovens do concelho.

As Férias Desportivas e Recreativas é, provavelmente, o programa mais conhecido entre os alunos e encarregados de educação das escolas do 1.º ciclo do concelho. Decorrem de segunda, 26, a quinta, 29 de março, e vão contar com a participação de meio milhar de crianças.

Para além das habituais atividades desportivas, do cinema e dos workshops, este ano a iniciativa conta ainda com uma visita ao Oceanário de Lisboa, no dia 27, e ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, no dia 29.

Para os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos, o pelouro da Juventude promove mais uma “Aventura na Páscoa”. A iniciativa decorrerá também entre os dias 26 e 29 de março, com visitas guiadas, workshops e muitos jogos.

“Em Vila Nova de Famalicão, as férias escolares são sinónimo de alegria, diversão, convívio, novas amizades e novas experiências. O município proporciona às crianças momentos inesquecíveis de aventura e conhecimento e aos encarregados de educação a garantia de que os seus filhos estão bem entregues”, refere, a propósito, o presidente da autarquia, Paulo Cunha.

Também o Parque da Devesa preparou um programa gratuito de atividades lúdicas, de cariz ambiental e cultural, destinadas a crianças em ATL ou em família, entre os dias 26 de março e 6 de abril.

São atividades com uma duração aproximada de uma hora e que decorrerão nos vários espaços do parque, como as Hortas Urbanas, os Serviços Educativos ou a Casa do Território. As inscrições devem ser efetuadas através do email sedevesa@vilanovadefamalicao.org.

As habituais atividades pedagógicas promovidas todos os meses pelos polos da Biblioteca Municipal e pelos vários museus do concelho de Vila Nova de Famalicão são também uma boa sugestão para umas férias da Páscoa bem passadas.

Previous post

Natação de Famalicão - Eles estão entre os melhores do país

Next post

Famalicão vai ficar às escuras... por uma boa causa

Cidade Hoje