CÂMARA DE FAMALICÃO JÁ COMEÇOU A EMPRESTAR LIVROS PARA O PRÓXIMO ANO ESCOLAR

Arrancou esta terça-feira, 25 de julho, a primeira fase de empréstimo do Banco de Livros Escolares de Vila Nova de Famalicão e foram muitas as famílias que, desde manhã cedo, se dirigiram à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco para requisitar os manuais.

O empréstimo de livros do Banco de Vila Nova de Famalicão é dinamizado pelo município desde 2012, e tem este ano 1.400 manuais disponíveis para reutilização, resultado das cedências de cerca de 160 famílias famalicenses.

De acordo com as normas de participação do Banco de Livros Escolares, a primeira fase de empréstimo, que decorre entre o dia 25 de julho e o dia 8 de agosto, destina-se aos alunos ou encarregados de educação que tenham cedido manuais ao Banco de Livros Escolares.

A partir do dia 8 de agosto, e numa segunda fase, os manuais escolares ainda disponíveis para empréstimo podem ser requisitados por todos os restantes interessados.

As listas com os manuais disponíveis para empréstimo vão sendo publicadas e atualizadas no site da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco em www.bibliotecacamilocastelobranco.org

Refira-se que os livros em causa para são sobretudo os do 7.º ao 12.º ano, uma vez que para o primeiro ciclo o Estado garante os manuais e a Câmara as respetivas fichas de trabalho. Já para o 2.º ciclo do ensino básico, a Câmara Municipal vai avançar este ano com a oferta a todos os alunos dos manuais das disciplinas nucleares dos dois anos, nomeadamente das disciplinas de Português, Matemática, Ciências da Natureza, História e Geografia de Portugal e Inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.