Concelho

Câmara cede casa à Ordem dos Advogados de Famalicão

Uma das antigas Casas dos Magistrados de Vila Nova de Famalicão situada junto à Escola Básica Conde S. Cosme, na cidade famalicense, vai passar a servir a Delegação da Ordem dos Advogados do concelho. O edifício que pertencia ao município foi cedido à Ordem dos Advogados Portugueses, por um período de dez anos, renovado automaticamente, com a obrigação do edifício se destinar exclusivamente à instalação da Delegação de Famalicão da Ordem dos Advogados.

A escritura foi celebrada esta segunda-feira, 16 de abril, com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, do Vice-Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, Rui Assis, e do Presidente da Delegação de Famalicão, João Castro Faria, entre vários responsáveis nacionais.

Refira-se que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão adquiriu os terrenos e construiu duas casas em 1955, por imposição legal que determinava que todos os municípios deviam fornecer habitações, já mobiladas, aos juízes de Direito e delegados do Procurador da República.

Previous post

Queima das Fitas de Famalicão deixa Ribeirão e passa para bar no centro da cidade

Next post

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor são celebrados em Famalicão

Cidade Hoje