BV Famalicenses celebram aniversário «de um grande Guita»

Francisco José Castro Mesquita Guimarães celebrou, esta quinta-feira, o 65.º aniversário e a corporação que serve, os BV Famalicenses, celebraram este dia «muito especial».
Com 45 anos e 4 meses de bombeiro voluntário, a corporação elogia-o «como um grande Guita e um exemplo dentro do voluntariado nacional, reconhecido pelos demais e com um fantástico sentido de humanidade, simpatia e abnegação».
Estes e outros motivos, levaram o comando e a direção dos Famalicenses a celebrar este aniversário «como forma de homenagem ao que o nosso comandante Francisco Mesquita fez por todos nós e pelos outros», lê-se numa nota enviada à imprensa.
Francisco Guimarães, por limite de idade, passou ao Quadro de Honra, mas aproveitou até ao último dia de agosto a sua condição de Oficial Bombeiro no quadro ativo para estar junto daqueles que reconhecem as suas qualidades. Vai, agora, abraçar o Núcleo de Formação da associação «transmitindo aos mais jovens a sua vasta experiência».
«A si, Comandante Francisco Mesquita, o nosso muito obrigado! Seguiremos o seu exemplo, elevando o nome dos Guitas todos os dias», agradecem os BV Famalicenses.
A direção da associação aproveitou esta celebração para entregar ao corpo ativo de três novos veículos, duas ambulâncias de socorro e uma viatura de transporte de doentes. «Um forte investimento na modernização do parque de viaturas e condições para os voluntários providenciarem o melhor serviço à população», assume a direção.