Concelho

Business Summit – Nova Economia em debate

A Comunidade Intermunicipal do Ave promove, a 14 de março, no Multiusos de Guimarães.  a primeira edição do Business Summit – Nova Economia.

O evento será realizado no âmbito dos projetos do Sistema de Apoio às Ações Coletivas, nomeadamente, “IN.AVE Empreende”, “IN.AVE Qualifica” e “IN.AVE Globaliza”, aprovados pelo Programa Operacional Regional do Norte e integrados na Rede de Empreendedorismo do Ave – IN.AVE.

Atendendo às especificidades e características do tecido empresarial da região do Ave, a CIM do Ave selecionou três Domínios da Estratégia Regional de Especialização Inteligente – NORTE 2020  que se identificam com as atividades económicas da região: “Cultura, Criação e Moda” e “Sistemas Agroambientais e Alimentação”, a que se associa como área transversal das iniciativas a apoiar o domínio de “Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços do Turismo”.

A primeira edição do Business Summit pretende ser um espaço de confluência de interesse dos empreendedores, empresas e investidores envolvidos nos projetos, dinamizado através de um período de pitch dos empreendedores capacitados, um espaço de conferências subordinadas às temáticas da Nova Economia, Empreendedorismo, Internacionalização, Marketing Digital, E-commerce, entre outras.

No dia 13 de março, dos empreendedores capacitados ao longo de 6 meses no âmbito do projeto IN.AVE Empreende, 10 finalistas serão desafiados a apresentar a sua ideia de negócio, num formato de Elevator Pitch a um painel convidado pela CIM do Ave.

O painel desta edição será constituído por Luís Filipe de Castro, da Famagrow; Bernardo Pequito, da Beta Capital; Rui Falcão, da RED angels; Pedro Bandeira, da FNABA; Abel Silva, da Invicta Angels; Carlos Taveira, do Made Incubar; e Marta Mota Prego, do SET.UP Guimarães.

O dia do evento será também dinamizado através da promoção e mostra de negócios, que permitirá conhecer algumas das empresas e setores de atividade fundamentais da região do Ave.

Previous post

RNM investe 15 milhões na construção de novas instalações

Next post

Quando começam as obras na esquadra da PSP? Pergunta o PCP ao Ministro

Imprensa Externa