Concelho

Burla rende cerca de 5 mil euros em dinheiro e peças de ouro no valor de 2500 euros

O Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos da GNR deteve, esta quinta-feira, em flagrante delito, em Vila Nova de Famalicão, um casal, de 34 e 37 anos, por burla.

Durante a investigação, os militares apuraram que os suspeitos aproximavam-se das vítimas, normalmente idosos ou mulheres vulneráveis, pedindo esmola e oferecendo-se, ainda, para lhes fazer a leitura da sina. Ao mesmo tempo, pediam às vítimas que lhes entregasse o ouro que tinham para benzer e, posteriormente, faziam pedidos sucessivos de quantias avultadas de dinheiro para fazer rezas e para as curar dos “seus males”.

No decurso das diligências, a GNR procedeu a duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária, tendo sido apreendidos 4625 euros em numerário, peças de ouro no valor de venda de 2498 euros e um telemóvel, suspeitando-se serem provenientes dos crimes. Os detidos – a mulher já estava referenciada pelo mesmo tipo de crime – foram presentes ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão e ficaram sujeitos a apresentações semanais e proibição de contacto com a vítima.

Previous post

Famalicão lança nova newsletter mensal dedicada ao turismo e à cultura

Next post

Detido feirante que assaltou empresa de Lousado

Cidade Hoje