Biblioteca de Famalicão lança coleção de livros digitais sobre desenvolvimento sustentável

Com o objetivo de disseminar junto da comunidade famalicense a temática do desenvolvimento sustentável, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco de Vila Nova de Famalicão já tem disponível, na versão de livro digital interativo, o primeiro conto de uma coleção digital composta por 17 contos representativos dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O primeiro conto chama-se “As inquietações de Mariana”e é da autoria dos alunos Alexandre Alves, Ana Rita, Guilherme Santos, Mariana Carvalho e Mariana Maciel, da Escola Básica de Gondifelos, e resulta na interpretação dos autores sobre a temática do ODS1 “Erradicar a Pobreza”.

O conto foi um dos vencedores do Concurso de Escrita Criativa intitulado “tODoS por um mundo melhor”, promovido pela Biblioteca Municipal.

A Biblioteca tem já em processo de adaptação para a versão de livro digital interativo mais dois contos, também vencedores da edição 2019/2020, referente ao ODS2 “Erradicar a Fome”, que será tornado público no próximo mês de março, e ao ODS3 “Saúde de Qualidade”, divulgado no mês de maio.

O livro pode ser acedido através do site da Biblioteca em http://www.bibliotecacamilocastelobranco.org/seguindo o link ODS – Contos interativos Digitais.