Barcelos: Morreu jovem de 27 anos envolvido em despiste na EN306 em Roriz

Não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer, o jovem de 27 anos envolvido num despiste ocorrido na EN306, em Roriz, Barcelos, na noite do passado domingo.

Eduardo Viana, com 27 anos de idade e residente em Escariz S. Martinho, Vila Verde, ainda foi transportado para o Hospital de Braga.

Veio a falecer esta segunda-feira.

Homem detido por tráfico de droga em Barcelos

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR por tráfico de estupefacientes, na localidade de Lijó, concelho de Barcelos. A detenção ocorreu durante uma ação de patrulhamento, quando os militares abordaram um veículo suspeito estacionado num local isolado.

Durante a fiscalização, foi sentido um forte odor a droga proveniente do interior da viatura, o que levou à revista do condutor e à busca do carro. A operação resultou na apreensão de 36 doses de haxixe.

O suspeito foi constituído arguido e o caso foi remetido ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Família continua sem notícias de João Moreira, desaparecido há uma semana

Assinala-se hoje uma semana desde o desaparecimento de João Moreira, famalicense que não é visto desde domingo, 26 de outubro.

Segundo a família, João encontrava-se em tratamento numa clínica na zona das Caldas da Rainha e, nesse dia, teria apanhado um autocarro com destino ao Porto, para seguir depois viagem até casa, em Famalicão.

No momento do desaparecimento, trazia consigo um saco da Continental Mabor com alguma roupa. O caso foi participado às autoridades, que continuam as diligências de investigação para localizar o homem.

Famalicão: Problema num tubo de águas pluviais obriga ao corte da Rua Adriano Pinto Basto

A Câmara Municipal de Famalicão anunciou o encerramento temporário da Rua Adriano Pinto Basto devido a um problema detetado num tubo de águas pluviais. A intervenção obrigou ao corte do trânsito automóvel a partir do entroncamento com a Rua Daniel Santos, medida que entrou em vigor este sábado.

De acordo com a autarquia, os trabalhos de reparação já estão em curso e a normal circulação deverá ser restabelecida na próxima segunda-feira, caso as condições permitam.

Smokey, o gato que desapareceu durante quatro meses e reapareceu… a 60km de casa

Durante quatro meses, o silêncio e a incerteza acompanharam uma família do Porto que nunca perdeu a esperança de voltar a ver o seu gato, o Smokey. O felino, desaparecido de casa, foi encontrado em Braga, a cerca de 60 quilómetros do local onde vivia, graças a uma corrente de solidariedade que ligou pessoas, associações e corações generosos.

O reencontro só foi possível porque uma senhora de Braga, ao encontrar o animal, não lhe ficou indiferente. Acolheu-o, cuidou dele e entrou em contacto com a associação Abandoned Pets que rapidamente fez a ponte com os donos. Foi assim que o Smokey, magro mas bem tratado, regressou finalmente a casa.

Durante os longos meses de procura, a família contou com a ajuda de voluntários e amantes dos animais que se mobilizaram para tentar localizar o gato desaparecido. “Tivemos a sorte de conhecer pessoas fantásticas, que de forma totalmente abnegada resgatam animais e cuidam deles. Pessoas de bom coração”, conta a dona de Smokey, emocionada com a rede de apoio que encontrou.

Mas nem todas as histórias que surgiram pelo caminho foram felizes. “Também ficámos a conhecer histórias tristes que me fazem duvidar da ‘humanidade humana’”, admite, num desabafo.

O reencontro com Smokey marca o fim de uma aventura longa e cheia de incertezas, mas também o triunfo da esperança e da empatia. “Sei que para muitas pessoas é estranho que um bichinho possa ser objeto de tanto afeto, mas também sei que outras compreenderão bem o que digo”, diz a dona.

Famalicão: Mulher ferida em colisão entre três carros na N14

Uma mulher, com 57 anos, ficou ferida na sequência de uma colisão entre três carros, ocorrida na manhã deste sábado, na N14, em Famalicão.

O sinistro deu-se na freguesia de Cruz e obrigou ao corte temporário do trânsito.

A vítima foi socorrida no local pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses que a transportaram para o Hospital de Famalicão.

A GNR tomou conta da ocorrência.

AD Ninense de luto pela morte de ex-jogador

A Associação Desportiva Ninense está de luto pela morte de Joel Lopes, antigo jogador do clube.

Nas redes sociais, o Ninense deixou uma mensagem de pesar, onde recorda Joel como “mais do que um grande atleta, um grande homem”. O clube destacou também a força e a determinação com que o ex-jogador enfrentou vários desafios ao longo da vida, bem como a alegria e a boa disposição que sempre transmitiu.

Joel representou o FC Famalicão nas camadas jovens e jogou pelo GD Louro e pela AD Ninense, onde deixou “uma marca inesquecível”.

A cerimónia fúnebre realiza-se este domingo, às 15h30, na Igreja de São Lázaro, em Braga.