Barcelos: Morreu jovem de 27 anos envolvido em despiste na EN306 em Roriz

Não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer, o jovem de 27 anos envolvido num despiste ocorrido na EN306, em Roriz, Barcelos, na noite do passado domingo.

Eduardo Viana, com 27 anos de idade e residente em Escariz S. Martinho, Vila Verde, ainda foi transportado para o Hospital de Braga.

Veio a falecer esta segunda-feira.

Famalicão: Junta de Pedome procura condutor que derrubou muro e fugiu

No passado sábado, por volta das 14h00, parte do muro do cemitério da freguesia de Pedome foi derrubado por uma viatura.

A pessoa responsável pelos danos ainda não foi identificada e a junta de freguesia pede a colaboração de todos que possam ter informação relevante que ajude a chegar ao autor deste episódio.

 

Famalicão: Autocarro preso em buraco de grandes dimensões que se abriu no meio de rua

Um autocarro ficou preso num buraco de grandes dimensões, na manhã desta segunda-feira, na Avenida Dr Ângelo Vidal Pinheiro, em Oliveira S.Mateus, Famalicão.

O piso cedeu aquando da passagem do autocarro o que obrigou à imobilização imediata do veículo.

Há registo de dois feridos ligeiros.

Para o local foram acionados bombeiros e Proteção Civil.

O incidente aconteceu às 06h50.

 

Quim Barreiros confirmado para a Feira da Isabelinha

Quim Barreiros é a mais recente confirmação no cartaz musical da Feira da Isabelinha, que decorre de 2 a 6 de abril de 2026, em Viatodos, no concelho de Barcelos.

O conhecido artista português sobe ao palco na noite de 4 de abril, prometendo um concerto marcado pelo humor e pelos temas populares que fazem parte do seu repertório.

A Feira da Isabelinha já tinha anunciado a presença da banda Vizinhos e continua a reforçar um programa pensado para públicos de várias idades, juntando música a iniciativas desportivas e recreativas.

Grupo acusado de fazer empréstimos com juros até 350% foi desmantelado pela PJ

A Polícia Judiciária do Norte desmantelou um alegado grupo que concedia empréstimos com juros que, em alguns casos, chegavam aos 350%. O esquema seria liderado por um engenheiro reformado, acusado de se ter apropriado de cerca de 541 mil euros, tendo sido apreendidos 83 mil euros durante a operação. A companheira e o filho do suspeito terão feito circular o dinheiro através das suas contas bancárias. Um então gerente de uma agência bancária da Trofa é acusado de fornecer informações confidenciais e acabou despedido por justa causa.

Segundo o Ministério Público, o grupo captava clientes através de anúncios e aproveitava situações de necessidade financeira. Quatro arguidos seguem agora para julgamento, no Tribunal de Vila do Conde, por crimes como usura, extorsão, falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

A advogada de Santo Tirso inicialmente acusada foi, para já, ilibada na fase de instrução, por o juiz considerar que atuou apenas no exercício das suas funções. O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão. A defesa considera que a decisão confirma que os factos não correspondiam ao inicialmente apontado.

Fonte: Jornal O Minho.

Famalicão: Bombeiros de Riba d’Ave acionados para fogo que destruiu garagem

Os Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave foram acionados, esta manhã, para um incêndio numa garagem de uma habitação, na freguesia de Oliveira São Mateus, em Famalicão.

O alerta foi dado às 7h50. O incêndio provocou a destruição parcial da garagem, não havendo registo de feridos.

Para o local foram mobilizados três veículos e dez operacionais. A GNR de Riba d’Ave esteve também presente, tomando conta da ocorrência.

Famalicense TMG envia 18 toneladas de lonas para proteger telhados em Leiria

A empresa TMG Automotive, sediada em Vila Nova de Famalicão, enviou este sábado 18 toneladas de lonas, destinadas a apoiar as populações afetadas pelo mau tempo da última semana, na região de Leiria.

O material seguiu num camião TIR e será utilizado para ajudar a proteger habitações e infraestruturas danificadas pelo temporal. Naquela região, os ventos ultrapassaram os 140 quilómetros por hora, provocando a queda de várias estruturas e deixando muitos telhados descobertos, expondo famílias às condições meteorológicas adversas.

Com este envio, a empresa pretende contribuir para a resposta imediata às necessidades das pessoas afetadas, ajudando a minimizar os impactos causados pelo mau tempo.