Balcão único para empresários abriu em Famalicão com mais de 100 serviços públicos

Balcão único para empresários abriu em Famalicão com mais de 100 serviços públicos

Os empreendedores famalicenses já têm ao seu dispor um balcão único onde podem aceder de forma agregada a mais de 100 serviços públicos orientados para empresas, com a particularidade de o espaço ter sido instalado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor do município (Espaço Famalicão Made IN), o que lhes dá acesso simultâneo ao conjunto de serviços municipais direcionados para o universo empresarial.

O Espaço Empresa de Vila Nova de Famalicão – um dos oito instalados no Norte do País –, resultou de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e foi inaugurado na última sexta-feira, 8 de junho, pela Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.

Trata-se de um balcão único de atendimento integrado, destinado aos empresários que desejem realizar serviços e obter informações inerentes ao exercício de uma atividade económica e ao ciclo de vida da sua empresa. É possível, por exemplo, efetuar serviços de registo Empresa na Hora, pedir uma Certidão Permanente, solicitar informação sobre legislação correspondente à atividade económica, conhecer os passos inerentes à criação de negócio próprio.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, “a criação deste novo espaço no concelho representa acima de tudo o reconhecimento nacional pela dinâmica empresarial de Famalicão e pelo profícuo trabalho do Famalicão Made In no apoio ao tecido empresarial”. Com a abertura deste espaço “O IAPMEI, a AMA e a AICEP ficam mais próximos dos empresários famalicenses e isso é uma excelente notícia para o concelho.

Ana Teresa Lehmann explicou a aposta do Governo de incluir o concelho de Famalicão no primeiro conjunto de municípios a receber este novo projeto, pelo contributo “muito positivo que o concelho dá ao país.” “Com uma das mais saudáveis economias nacionais, Famalicão é um concelho que orgulha Portugal”, concluiu.

Most Popular Topics

Editor Picks